Top 3

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eu, o palco, a dança e vcs!!


O Romulo ontem sugeriu que eu escrevesse sobre a minha relação com a dança, com o palco ou mesmo ao ensinar ou ajudar a evolução de alguem, bom, vamos tentar ne?!

Eu começo usando umas das frases da propagranda da natura: " A dança é a linguagem oculta da alma". Eu concordo, quando eu dança consigo por o que sinto em cada movimento, seja odio ou felicidade, o jeito que eu danço, mais no jeito ou mais na força, mas contido ou mais largado, sorrindo mais ou mais serio, olhando pro chão ou pro alto, cada pequeno detalhe é a expressão do que estou sentindo no momento, acho que um dia podem me faltar palavras para me expressar, mas jamais irão faltar movimentos pra eu dançar como me sinto.
As vezes eu dança de olhos fechados, não é por vergonha e sim uma passagem para outro lugar, um caminho que vai de onde me encontro para onde eu quero ir, ja me imaginei dançando em varios lugares e com quase todo mundo, já me imaginei dançando pra conquistar alguem, pra mostrar que estou bem, pra solidão, para os amigos e pra quem eu não conheço, mas sempre dançando pra mim, pra me expressar, pra eu me sentir, pra me libertar.
Falar em palco não tem jeito, minha mente viaja e vai pra Joinville, aquele palco grande pacas, 7mil pessoas te olhando, gritando , batendo palmas... porem tudo isso é apenas um anexo, o diferencial é o clima, acho que quem dança , dança pra uma ou pra 7mil pessoas , o que muda é como te recebem, é como te tratam e como de olham, lá eu era um dançarino, não era um qualquer que dança num grupo de rua.As pessoas paravam pra nos ver, paravam pra perguntar nossos nomes e o nome do grupo, lá não tinha grupo rival, tinha competidores, quando vc tem a oportunidade de dançar no MAIOR FESTIVAL DO MUNDO, o resultado ,na moral ,é apenas um adendo ao sentimento que estava dentro de mim. Porem , seja em joinville ou dançando ali na calçado do Taguatinga Shopping, é pisar no palco, ou no que era pra ser o palco, é me posicionar é a musica tocar, eu danço, eu viajo , ali naqueles 5 minutos, não existe mais ninguem, só quem está ali comigo, só o meu grupo, naqueles minutos estamos no topo do mundo, nada nem ninguem pode nos deter, nada de mal pode nos acontecer, o mundo para, a realidade é outra, cada movimento vira uma historia, uma superação um orgulho pra mim. Minutos antes do mulheqs do rotinha entrarem no palco de curitiba, reuni alguns mulheqs ou todos e disse: " velho o palco é qualquer coisa que vcs queiram que seja, é a garagem onde vcs começaram a dançar, é a casa da vovo, onde vc escutou a primeira musica, é o seu quarto onde vc ensaiou os primeiros passos, subam no palco e sintam-se os melhores do mundo, nos proximos 5 minutos, ninguem pode fazer melhor do que vcs irão fazer.
Quanto a evolução, po, ai eu jamais vou me esquecer das pessoas que estavam comigo no meu primeiro espetaculo, cada abraço, cada beijo, cada palavras de força, cada olhar de coragem, cada gesto de carinho, me lembro de chorar na hora da roda, porque era uma conquista estar ali dividindo o palco com aquelas pessoas, me lembro que ao pisar no palco eu sai do meu corpo e só voltei na hora do agradecimento, sai apavorado sem saber se tinha dançado certo,iuahiuahuiahiuahiuahuiah o pulga chama de o apagão do palco, e é bem por ai mesmo. Lembro de olhar pra thandy, lembro do olhar da Thandy, nos já somos juntos a vida toda, mas naquele dia, naquele palco as nossas almas se abraçaram ao dançar.
Uma coisa que fico bem feliz, mais lisongeado, essa palavra é almofas, iuhaiuahiauhiahiuah... É quando o morozinho, o bruninho e o vitão ficam dizendo que eu que dei o primeiro apoio pra eles dançarem, claro que acho um exagero, afinal quem ensinou eles foi o pulga, quem deu a eles o que eles tem na dança foi o pulga e o rota brasil, eu no maximo , exagerando dei um pequeno empurrão, mas fico feliz deles terem esse carinho e pensamento por mim, na verdade sou grato a todos ali no rota brasil, pra mim não tem base e nem adulto é tudo rota brasil e sou grato a todos, todo mundo ali me ajudou de algum jeito, me ajudou a evoluir de algum modo, cuido dos menores como se fosse um irmão mais velho e cuido dos mais velhos como se fosse um irmão mais velho !! uiahiuahiuahahiahhahaiuhaiuh Só o Toshiba pode ser o meu irmão mais velho, iauhauihaiuhiuahahiu.
E claro agradeço a Tia No, ela me deu a chance de criar as minhas artes no rota, me deu a chance de experimentar umas ideias loucas e ainda aprovou algumas, ela quem me chamou e permitiu a entrada no rota, ela quem criou o rota, de um jeito ou de outro , seja reto ou se ja torto, todos que pisamos no palco, agardecemos a ela.

Acho que é isso, minha relação com a dança, desculpa não citar todos os nomes, mas quem ta comigo ta, então sabe que agradeço de coração.

Nenhum comentário:

Sombras