
E se eu acordasse amanha e tentasse ser melhor, se eu pudesse fazer algo que eu jamais pensei em fazer, se o meu cansaço e a minha revolta não fossem tão grandes assim, se eu visse o dia diferente amanha, por outra otica, quem sabe eu pudesse acreditar mais em mim e um pouco mais no outros ou até mais em mim e menos nos outros, se eu ao levantar da cama, levantasse pelo outro lado, claro que sempre com o pé direito ne?! ou não, que tal com os dois pes ao mesmo tempo tocando o chão.
E quando eu saisse na rua, seria eu capaz de pegar um caminho diferente dos outros dias, seria eu capaz de ao sair de casa não olhar pra ver se a grama do vizinho ta mais verde que a minha, seria eu capaz de ser eu mesmo amanha, dizer tudo que eu penso e quem sabe ouvir aquilo que mereço?
os gatos sempre são gatos, assim como todos os animais, sempre agiram de acordo com sua raça, de acordo com comportamento, o ser humano, o homem é o unico capaz de agir como se não fosse aquilo que ele alega ser.
E se amanha eu conhecer alguem novo, serei capaz de ser eu mesmo ou serei outra pessoa, serei eu capaz de ser algo mais, algo alem de uma simples pessoa? E se eu quisesse conquista-la, faria sendo eu mesmo ou seguindo os passos de alguem, serei capaz de dizer não pra ela e ainda assim parecer simpatico ou vou sempre dizer sim pra ela não me achar um chato?
E no final do dia, ainda vou me sentir sozinho? ainda vou andar pensativo pelos cantos, procurando as sobras da noite, pra poder andar tranquilo, sem ser notado?
Ao correr, será que vou chegar mais rapido, aonde quero chegar? mas as vezes eu tenho duvida de onde eu quero ir, o caminho que percorro nem sempre tem meus passos, as vezes sigo as pegadas dos que já passaram, serei capaz de mudar pro meu proprio caminho, virar pra direita sem olhar e sem querer voltar ?
Seria eu capaz de não jogar lixo na rua ou mesmo catar aquilo que os outros jogarem perto de mim, seria eu capaz de ser um exemplo amanha ?
E ao deitar na minha cama, antes de fechar os olhos, tenho a certeza que o meu dia foi completamente normal, automatico e executado como uma calculadora. Então vou lembrar que eu levantei do mesmo jeito, que olhei pra grama do vizinho, que o caminho que peguei foi o de sempre, que ao conhecer alguem eu apenas apertei a mão ou beijei a face, que ao andar na rua , procurei a calçada e falei com quem me viu, que ao chegar em casa, nada mudou, apenas mais um dia passou, a segurança da rotina, talvez tenha tirado toda a emoção da minha vida.
E se eu quisesse ser alguem melhor, como disse o Chorão, " viver pra ser melhor, tb é um jeito de levar a vida".
Nenhum comentário:
Postar um comentário