Top 3

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ultimo do ano

Fim de ano, ta na hora de pensar em como foi o nosso ano e quem sabe encontrar motivos para acreditar que o próximo possa ser melhor.
se perguntarem sobre o meu ano, digo simples e rápido que a maioria eu passei dormente, sem sentir, apenas vivendo no automático e fazendo as coisas que acho certo fazer.
como assim?!
Bom, eu sou o que sou, gosto de ser e posso mudar ou continuar a ser sempre que achar certo fazê-lo.
faço o que faço porque acho que devo fazer, porque gosto de fazer e porque acho certo fazer.
se precisar sei me virar sozinho, uma vida bem sucedida no campo profissional é questão de tempo.
tenho o amor da família e amigos maravilhosos que sempre me dão força e colo quando preciso.
quer saber...
se eu puder te dar um conselho, de verdade, conselho mesmo de vida?
encontre um amor, por favor encontre o seu amor, aquele amor que vá te tornar maior que a própria vida existente, que vai dar sentido a palavras como eternidade, amores que quando você falar pra sempre, você deseje sempre um pouco mais...
cuide do amor, do seu amor, do amor de seus amigos e famílias, nunca desdenhe , tente não ser desatento, o amor é tão poderoso que as vezes na sua própria imensidão encontram-se pontos de fragilidade, cuide bem do seu amor mesmo, não ache que você já amou de mais ou mesmo já fez de mais, se o amor é verdadeiro, se existe uma resposta verdadeira , se a pessoa que você ama te ama também, então jogue o amor pra fora do seu peito, jogue o amor porque ele volta e volta maior, volta carregado de energias de outro coração que de alguma forma mágica também bate no seu peito.
Todas as formas de AMAR valem a pena...
Você pode ter dinheiro, mas ele não dorme com você, não te faz carinho, não olha nos seus olhos, não de ta colo, não diz que te ama...
- "A mas com dinheiro eu posso ter varias mulheres"!!
Não, a única coisa que você vai conseguir com varias mulheres trazidas pelo seu dinheiro, são varias forma de expressar sua solidão e sua carência.
O dinheiro é apenas um meio, uma forma de realizar sonhos materiais, apenas isso... o quer torna tudo melhor é ter alguém, um amor para que os sonhos seus e desse amor, vocês possam realizar, sendo que qualquer coisa material só se faz maior e realmente valoroso se nela estiver contido um sentimento que dinheiro nenhum pode comprar.
eu sou bobo mesmo, pra mim o amor é o mais importante mesmo, o meu amor por Deus, por mim, pela minha família, amigos e por ai vamos... É sim o amor que me move.
- Então o seu Zé, por que o Ano dormente?
Eu de verdade tenho os melhores amores do mundo, sim eu tenho amigos e família, mas me falta só mais um amor, me falta o amor que vai dar todo o sentido pra tudo, o amor que busco, que nasci pra amar, o amor que foi feito comigo, feito pra mim, feito pra me encontrar, o amor que me fará inteiro, o amor que será maior que eu, que me tornara maior e melhor... um amor que eu possa ser mais que eu.
eu quero pular, da nuvem mais alta, quero mesmo pular e me deixar voar, planar e cair...
quero sentir a vida pulsando em cada pedaço do meu corpo, o medo da morte, de perder, da dor...
quero gritar e liberar todo esses receios...
quero pular e no alto ter a certeza que jamais irei morrer antes de amar "minha" amor pra sempre...
quero pular e vencer a própria queda, pois mesmo no chão continuarei voando
quero pular e quando chegar no chão, olhar pra cima e ter a certeza de que enquanto eu amar, que enquanto ela me amar, enquanto tivermos nosso amor, eu e ela sempre estaremos voando !!
Quer saber, sabe em 2012 e nos anos a seguir, se eu puder te dar um conselho... Ame, ame muito, quem você quiser, quem você puder ... ame e ame !!
pratique o bem, seja o bem, faça o bem , pense o bem, viva o bem ... Seja BOM, seja melhor, torne-se Melhor..
E ame porque isso tudo se torna sempre um muito mais quando feito com AMOR.
a vida só atingi a plenitude quando vivida com os AMORES COMPLETOS.
Feliz 2012...

sábado, 24 de dezembro de 2011

O natal pro Zé

E dai que o natal não é verdadeiramente o nascimento de cristo?
e dai que na verdade devido a perseguição dos romanos aos cristãos, foi feito um acordo com o paganismo e dai foram acordadas algumas datas que entrariam no calendário cristão mas que na verdade são pagãs... dia 25 de dezembro é a celebração do deus do sol...
se você acredita nisso ou não, de verdade não me faz diferença, importante mesmo é você entender a importância do natal.
num mundo em que as vezes com tantos humanos falta humanidade, num mundo em que na maioria dos dias do ano escutamos e vemos tragédias ao redor do globo , num mundo assim são datas como o natal que nos salvam de nos mesmos...
no natal até mesmo um coração gelado se rende e solta um sorriso, sim porque por mais que a pessoa chegue a dizer que odeia o natal, ela odeia mais ainda por sentir o amor que os outros tem pela data e por ele que odeia e mesmo odiando é" vitima" desse espírito salvador natalino.
tem gente que diz que é tudo pura hipocrisia, eu não descordo plenamente, mas afirmo que se durante a grande maioria dos dias os homens e mulheres mostram seu lado verdadeiro sendo cruéis, egoístas e até mesmo irracionais e desumanos, essa tentativa hipócrita de tentar ser melhor pelo menos por um dia é um começo, é algo, é uma luz de vela, mas ainda assim é uma luz, uma esperança.
Natal tudo fica um pouco mais luminoso, até a noite é mais clara, musicas com mensagens de amor, paz e esperança invadem as casas, as pessoas boas sorriem a toa, as pessoas não tão boas tentam se portar um pouco melhor e até mesmo quem é ruim ganha algo de bom no natal...
eu sou daqueles que acredita sim em milagres, daqueles que sabe que viver um dia apos o outro é o milagre diário da vida, que ter as pessoas que amamos por anos ao nosso lado é um milagre da vida, que ter opções de caminhos para percorrer é um milagre da vida, que poder recomeçar sempre que necessário é um milagre da vida, que poder amar e ser amado é um milagre da vida, que a bondade existente nas pessoas apesar de tantas coisas ruins ao redor é milagre da vida, que a possibilidade de sempre ser melhor é milagre da vida, que ajudar o próximo é um milagre da vida, acredito que viver em todos os aspectos, de todos os jeitos e maneiras boas, de todas as pessoas que tentam ser melhores a cada dia, de todos os amores que nos chegam e que ainda vão chegar, de todas os detalhes que fazem toda a diferença e que nos fazem grandes, que tudo isso e mais um monte de coisa que sinto e não sei dizer, tudo isso é milagre da vida, sendo a vida eu acreditar ser um milagre de Deus.
o que é o natal pra mim?
o natal é isso, é Deus dando ao ser humano sempre um nova oportunidade pra se virar pra melhor, esse é o verdadeiro milagre, sempre uma nova chance de recomeçar, de se virar pra melhor... Mesmo nem sempre merecendo!
Se Deus nasceu ou não hoje, pra mim não importa, porque acho que a mensagem que Ele realmente quer passar é que Hoje, nessa data todos nos podemos nascer ou renascer para uma vida melhor.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

eu, comigo !!

José e o Trindade conversando....
Trindade - o que foi dessa vez?
Zé - não sei, não sei mesmo... só sei o que me falta!
Trindade - e o que te falta?
Zé - me falta amor!!
Trindade - amor próprio?
Zé - não, esse eu tenho, as vezes até demais !
Trindade - amor dos outros?
Zé - não, esse eu tb tenho graças a Deus, amor de grandes pessoas que me rodeiam e dão algum sentido nas coisas que faço, no que sou e no que vivo...
Trindade - entendi, esse amor que te faz falta me faz chorar tb!!
Zé - pois é, parece que está tudo errado, pela metade ou mesmo torto...
Trindade - parece que a gente ta vivendo se um sentido ne?!
Zé - tipo isso, como se vc viver por mim e eu por você não fosse o bastante, não é nem um desafio!!
Trindade - essa é a parte em que você se ama demais e acha que sozinho seria feliz, mas desiste dessa felicidade pra tentar algo extraordinário?
Zé - sim, é como se ser feliz sozinho fosse pouco, eu quero algo maior que a vida quero sorrir de dupla, me ver através dos olhos dela, sentir minha vida batendo em seu peito, minha alma em seu corpo... quero beijar a boca dela e só assim pra poder respirar, quero filhos e filhas, quero tudo e vou dar tudo do melhor pra ela... porque só existo em dois corpos e nem seguir sou metade vivendo apenas em um !!
Trindade - e porque a pressa?
Zé - porque cada minuto sem isso, é um minuto perdido... não tenho medo de morrer amanha, eu tenho medo de morrer amanha sem ao menos ter beijado ela, pelo menos uma vez!!
Trindade - você sabe tão bem quanto eu que esse amores não existem ne?!
Zé - se eu acreditar nisso, então acredito que nenhum de nos dois deveria estar vivo, porque se o amor que procuro não existe, não tem sentido nenhum a minha própria existência.
Trindade - você é muito dramático, sabia ne?! vai se matar ?
Zé - não, essa é a parte que me amo demais pra isso, e sempre disse que se matar é um ato de egoísmo porque quem sofre mesmo nem é que morre e sim que fica pra traz, com um buraco enorme do peito e com o sentimento de que não percebeu o quão miserável estava alguém amado pra tomar tal atitude.
Trindade - verdade, mas ai, o que vais fazer então?
Zé - não sei... não sei onde me cabe, onde me falta, de onde devo sair e aonde devo entrar... não se o que continuo , o que começo , o que termino e o que recomeço... não sei...
Trindade - enquanto isso?
Zé - conversamos...

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quanto a mim, Rota convida

não tem como descrever, minhas palavras são poucas pro tamanho do sentimento, exemplificar na palavra amor parece muito pouco, apesar de saber a imensidão que a palavra amor contem...
mas ainda assim dizer que é amor parece pouco...
vai chegando o momento e o coração vai batendo diferente, não me pergunte como, eu só sei que bate diferente, parece que alem de sangue ele bombeia memórias, emoções e sentimentos que são jogados para todas as partes do corpo, o corpo responde e até o modo de ver o dia muda, o modo de acordar muda, o modo de comer, de se arrumar, de olhar para o companheiro que esteve do seu lado o ano inteiro, mas hoje ele é algo mais, hoje cada um se sente algo mais, hoje cada um é algo mais!! HJ todos juntos em um e cada um junto com o todo, Hj cada um carrega um parte inteira do Rota Brasil, Hoje as partes inteiras se juntam e formam algo maior que cada um sozinho e do tamanho exato de TODOS JUNTOS... Rota Brasil
sei lá para os que vão dançar a primeira vez é um verdadeiro batizado, se você conseguir segurar a onda hoje, em nenhum lugar você irá tremer e de fato é verdade, durante todo o ano o grupo participa de eventos, no dia de hoje o grupo realiza, é do Rota...
para os veteranos, nunca é mais um, pois cada ano tem sua especialidade, cada ano tem sua historia, tem um sentimento singular, o cérebro já procura espaço para mais memórias, pois sabe que vai precisar.
para os que produzem, o subir no palco para se sentirem realizados não é o corpo, para aqueles que estão antes do primeiro tempo de oito e são os que apagam as luzes e fecham as partas do teatro, para esses quem sobe no palco é a alma.
para as famílias e amigos que assistem, orgulho de ver um ente querido e amado realizando e se dedicando em algo tão bonito e significativo.
para is grupos que competem, mais uma chance, a ultima do ano de mostrar o melhor dos seus trabalhos e nada melhor do que terminar o ano com a satisfação de um trabalho bem feito e reconhecido.
Esse é um pouco do Rota Convida, minha palavras são poucas, meus significados são limitados mas espero que possam entender o que tento dizer.
Quanto a mim?
talvez eu nunca saiba explicar direito, talvez eu não veja necessidade, talvez eu sinta todos os sentimentos escritos até agora....
talvez eu chore antes, durante e depois... sem qualquer motivo que alguém possa entender, talvez se você me conhecer um pouco melhor você seja capaz, talvez eu nem consiga gritar, talvez eu fique serio olhando apenas e não faça mais nenhum movimento do inicio ao final, talvez eu respire fundo hora ou outra durante a coreografia, talvez eu feche os olhos ou olhe pra cima, só por alguns segundos enquanto ouço os aplausos da platéia, assim agradecendo a Deus, por motivos que talvez ninguém saiba.
quanto a mim?
mesmo sem saber o que sou ao certo, talvez eu não seja nada, mas sempre espero estar de uma forma ou de outra sempre por perto...
*eu sempre vou estar no palco, sempre... talvez você não veja meu corpo, mas com certeza a sua alma vai sentir a vibração da minha...

Sombras