Top 3

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais um sei lá

A mente não para nem por um segundo, parece estar em constante movimento com o giro do mundo, como se minha alma soubesse algum segredo sobre o tempo que tenho e por medo ainda não me deixou desvendar, é como se eu fosse perseguido pelas horas e com medo de ir embora eu corro sem deixar o ponteiro me alcançar, me pergunto qual o motivo da minha necessidade, quanto mais rápido eu vou maior é a vontade de aumentar a velocidade.
Será possível viver mais que vida? já disse que é nas extremidade que eu encontro o meu descanso.
A onda sempre é mais forte pra quem está na superfície, é mergulhando no fundo que encontramos um corrente contraria, que alimentara a próxima a onda.
É assim que funciona a sociedade, e é por isso que eu mergulho tanto.
Vai ver nem sou desse tempo, nasci por engano e uma vez vivo não tem como voltar, tem coisa que nem julgo mais certo ou errado, as vezes a lógica está na cara, poucos conseguem ver e eu já nem quero mais explicar. Voar nesse mundo pra maioria parece ser proibido e ainda alguns culpam Deus por isso, uns cortam suas asas, outros têm suas asas cortadas, mas as asas crescem de novo se você se esforçar. Poucos usam suas asas pra voar e mesmo em queda livre quem trabalha, faz por onde e tem fé, sempre conseguira planar.
Tem gente que vive com medo, que vive no medo, medo da própria voz, medo da opinião, medo da própria personalidade, medo de dizer o que gosta e o que não gosta, medo da própria verdade.
Tem gente com medo do brilho próprio ofuscar os outros, como se fosse pecado buscar ser o melhor possível, pra esses afirmo que o seu brilho pode despertar a luz dos que estão ao seu lado e assim ajudá-los a brilharem tanto quanto você. É como Mandela disse no seu discurso mais famoso, um dos maiores erros do homem é ter medo de ser grande, como se houvesse alguma sabedoria em se apequenar por toda uma vida.
Eu sei lá, dos tantos sei lás que já escrevi , tenho tanta coisa pra dizer, tanto pra mostrar que às vezes me perco no acúmulo de opiniões mutantes, mutáveis em formulação.
Enxergo o mundo mais colorido que uma bandeira do movimento Gls e mais sombrio que o lado escuro da lua, somos uma cadeia presa ao caos com destinos traçados e coincidências instantâneas, somos um saco de células, uma maquina perfeita, determinismo e casualidade, estamos exatamente onde deveríamos estar por determinação própria do acaso.
Uns vivem, outros apenas existem, muitos olham e pouco vêem de verdade, tem ação que é boa, ação ruim, gente com segundas intenções, tem gente que mesmo ganhando não consegue sorrir, tem gente que perde, mas sempre está pronto pra tentar de novo, gente que ganha, se acomoda senta no trono e cai na boca do povo, uns que sempre dão a cara a tapa, encarando com o peito aberto e defendendo o que acredita, outros sentam e choram pela oportunidade perdida.
Nesse mundo maluco onde de tudo tem um muito, na extremidade dele que vivo, às vezes no meio da multidão, outrora apenas observando o povo, racionalmente apaixonado por sentimento que não preciso e nem saberia explicar, nesse muito insensato onde minha marca sensata tento deixar, nesse é por Deus e por ele que rezo, pedindo ao Pai que quando meu corpo morrer, minha alma tenha a chance de relembrar e reviver tudo que vale a pena de novo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ao próximo que chegar

As vezes o mundo me esmaga
Minha cabeça para
E eu não consigo resolver
A solução me escapa
O punho serrado
E eu prestes a perder
A raiva aumenta
Força pra revolta surge
Quero quebrar tudo ao meu redor
To puto comigo e com o mundo
Difícil tentar ser o melhor
A vida normal parece bem mais tranqüila
Um salário simples e uma vida digna
Pra muitos é o paraíso
Mas meu objetivo sempre foi mais longe e mais alto
Tatuar o mundo com o vulgo Zé Trindade
Ensinar a muitos, aquilo que aprendi na sorte
Mas tem horas que eu quase jogo a toalha
Deixa queto, essa missão parece grande demais pra minha alma
Meu santo ta cansado, meu corpo com dores e eu me sinto perdido
Num campo de batalha entre espelhos e trincheiras talvez eu seja o meu pior inimigo
Os fortes ou pelos menos os que se dizem forte, vão me chamar de fraco
Alguns vão dizer que têm razões melhores que as minhas pra estarem cansados e nunca foram fracos como eu pra pensar em desistir.
A esses respondo que admiro a sua coragem, peço então que respeite a minha fraqueza e que deixe a minha historia pra mim.
Fecho meus olhos, existem muitos demônios dentro de mim
Tento dominá-los para que o contrario não aconteça
Mas me sinto muito cansado pra lutar
As vezes eles tomam de conta.
Meus anjos falam, mas não consigo escutar
De joelhos eu começo a rezar
Peço perdão a Deus por minha fraqueza, não foi pra terminar assim que eu nasci
Mas a missão que me dei é pesada e as vezes sinto que não vou dar conta do recado
Termino a oração e a reza, olho pra mim e vejo Ele me olhando
E começa a pensar o que meus pais vão pensar de mim
Como vou olhar para a minha família e amigos, que sempre confiaram no meu potencial
Que eu morra agora, pois jamais vou agüentar viver de cabeça baixa
Mas morrer está fora de cogitação, desistir da vida é tornar toda a minha historia em vão
A raiva aumenta, o punho fecha um pouco mais e a respiração fia mais forte
Me pego olhando onde estou, lembro de como cheguei aqui
Um sorriso de raiva e sínico no rosto
A raiva vira vontade, o punho relaxa e a respiração se acalma
A cabeça volta funcionando a mil, a solução se apresenta tranqüila e calma
Já não a julgo fácil ou difícil, é apenas uma questão de vontade
Me levantando aos poucos tenho a certeza que jamais irei conseguir desistir
É como se a cada queda eu pudesse me levantar é ir mais longe, mais forte e mais rápido
Os demônios que antes gritavam, agora estão silenciosos e mansinhos dentro de mim
Os anjos gritam em meu ouvido e eu respondo a cada letra dita
Meu santo já está 100% pronto pra mais uma batalha
Se eu não for forte por mim, que eu seja por Deus,pela minha família e amigos
A vida por si só faz valer a pena correr riscos e perigos, machucados e cicatrizes
Olho para o lugar escuro que me encontro, já sei o caminho de como sair
Encontro uma caneta e uma folha, então deixo um recado no papel:
Quando estiver de joelhos sentindo-se derrota, jogado ao chão
Enfrente sua dor, recupere seus sentimento e sua razão
E como primeiro passo se levante, pois é quando em pé que nos encontramos mais perto do céu.
Ps: escreva na próxima linha e deixe para o próximo que chegar.

domingo, 22 de maio de 2011

Enquanto gravava

Enquanto gravava um evento
eu comecei a escrever mentalmente
começando exatamente assim: é tão difícil pensar no depois de amanha, quando a dor se torna tão hoje, tão agora, tão urgente de ser sentida e doida, parece que o amanha de fato não existe ou se existe pra quem sofre demora demais a chegar, as vezes é difícil o simples fato de aceitar a vida, estar vivo e continuar respirar
É que as vezes tudo parece tão injusto, o que a gente jura que vai dar certo na verdade sai de lado todo errado, atravessando a curva , saindo da pista e se estilhaçando todo na parede assim como nossa vontade, nosso corpo, nossa alma , nossa esperança e nossos corações. é complicado e mesmo aqueles que pensam ter todas as respostas hora ou outra se pegam sem ter o que dizer, porque ninguém tem todas as respostas pelo simples fato de ninguém ter todas as perguntas.
E se a noite cai e na companhia dela volto a me sentir sozinho, a madruga é longa e a manha nem parecer ser mais o meu caminho, começo a pertencer mais a noite do que ela a mim, a noite me ensina, me da tempo pra pensar e descobrir tudo o que o dia escondeu de mim... nesse mundo o qual as vezes me sinto tão estranho e fora de orbita, por olhar de frente pra todos e encontrar pouco capazes de olhar de frente pra mim.
A vida jamais será uma ciência exata, muito menos com apenas duas cores, entre nos escolhas e estradas existem tantas variáveis que pra maioria da preguiça de perceber, a ignorância começa exatamente nesse ponto, onde alguns escolhem correr de olho fechado, porque a claridade da realidade pode dor demais aos olhos quando abertos.
A corrida parece maluca, a chegada é igual pra todos e o que importa mesmo é o trajeto, o caminho incerto, perfeito para nos imperfeitos tentarmos aprender com nosso próprios erros e as vezes até mesmo com os alheios, alheios esses que surgem no nosso caminho, uns seguem até o final, outros ficam na próxima curva, alguns a gente por amar até carrega quando precisa, outros insistentes as vezes chatos, teimam em não querer ficar pra trás.
Eu penso em tanta coisa o tempo todo, as vezes entendo o que vejo, mas me preocupo ao achar que apenas vejo o que entendo, não gosto de deixar nada passar e simplesmente passar, gosto de pensar mesmo que por poucos segundos, não gosto de ser indiferente, apesar de as vezes agir assim, mas é que as vezes é preciso, as vezes ou você finge que ignora ou mata, como muitos que morreram mereciam estar vivos e muitos vivos seriam mais uteis mortos, eu não me atrevo a tal ato.
E diante de vários olhares, ela seguiu sua musica tranqüila, sem errar, sem se apressar, com expressão tranqüila do inicio ao fim ela seguiu, ao ascender das luzes ela já havia deixado o palco, a apresentação acabara, mas os aplausos e gritos ainda continuavam, tirando a fantasia que vestia e colocando a realidade do dia a dia ela se trocou no camarim e a vida que para pra se ver apreciar sendo representada nos palcos, continua talvez um pouco mais louca, mais confusa, mas linda e valendo mais e mais a pena.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Beijo, texto e poesia

Será capaz um beijo mudar tudo ao meu redor
O sabor da sua boca
Minha mão na sua nuca
Meu corpo junto ao seu
Respiração ofegante
Seus olhos frente a frente com os meus
As nuvens eram as mesmas dos outros dias, mas alguma coisa mudou
O vento era frio como antes, mas só arrepiei quando você me tocou
É claro que eu iria recorrer à poesia para tentar explicar tudo que eu sentia quando tive seus lábios nos meus, afinal as rimas são meus elos de ligação entre pensamento e sentimento, a minha lógica em si é rimada, mesmo que complexamente pensada e sentida, mas dessa vez a não preciso da poesia para deixar algo mais belo do que a realidade, porque eu , você e aquele momento é a própria representação da mais pura arte.
E se eu dormi pensando no que ia escrever
Acordei sem saber ao certo onde começou e terminou meu sonho
E eu que finjo ter todas as palavras do mundo, me pego sem saber o que dizer
Um beijo pode não tirar a terra do eixo e nem fazer o mundo parar
Mas aquele que foi beijado pode usar o beijo como força pra mudar o mundo de dentro pra fora
Continuo escrevendo sem rumo e sem saber ao certo aonde vou, tento encontrar uma frase ou um sentido comum entre todas essas que já escrevi e esse blog cheio de textos, não me serve, nada do que eu escrevi agora procede, tudo o que era antes passou e nada em você se repete, sua descrição escapa pelas minhas mãos, minha razão enlouquece nos seus sentidos, e o que eu sinto se perde,se encontra e se diverte nos prazeres dos seus beijos e motivos.
A lua era a mesma, sempre mais cheia do que nunca com seu brilho dourado ouro
E o coelho tatuado e curvado, estava ali só de olho , a vista apenas para aqueles que sentiram o amor e tudo o que com ele vem junto.
Mas algo estava diferente, a lua não era mais a beleza da noite, ela agora iluminava alguém que com o meu pedido e a sua permissão se tornou a dona do momento e como num filme onde o sortudo joga a moeda na fonte, fecha os olhos e deseja com a toda a força do pensamento, eu abri meus olhos depois do beijo mais doce e encontrei seus olhos encarando os meus.
Uma rima por mais perdida que pareça sempre tem uma direção
Uma poesia por mais solitária que seja sempre procura parceria
Cada palavra que escrevo encontra seu coração
Então nada mais certo que citar seu beijo através de frases e poesias.

Sombras