Top 3

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

o ultimo post do ano

O ultimo dia do ano, ultimas horas de 2010 e tudo parece a mesma coisa dos anos anteriores, muita gente agradecendo pelo ano, fazendo retrospectivas pessoais e volta e meia aparece alguém arrependido de ultima hora tentando desfazer o mal feito ao decorrer do ano no ultimo dia, e volta e meia aparece alguém que chorou o ano todo forçando um sorriso no ultimo dia do ano, e volta e meia aparece alguém que ficou serio demais o ano todo procurando uma piada a qual o faça rir durantes esses últimos instantes de 2010...
O ano não se reduz em um dia, não sei que foi o louco que disse isso e algumas pessoas ainda compraram essa idéia.
Temos um ano inteiro, mas de 5 mil minutos, 365 dias e muitas chances de tornamos o nosso ano em algo especial, temos todo o tempo de um ano para cumprir nossas metas, para evoluirmos, para mudarmos o que não está bom e ou melhorarmos para algo extraordinário.
Um ano termina o outro começa, mas as nossas vidas são continuidades, o que você fez em 2010 perpetua em 2011 e não a há nada que você possa fazer no ultimo dia do ano que mudara os seus atos de 2010. Seja sincero, admita os erros, observe os seus defeitos, lembre das brigas e das palavras mal ditas, reflita e reflita mais um pouco em tudo o que você poderia ter feito e não fez, pense e faça sua mais sincera autocrítica.
Calma, seu ano não foi de todo ruim, é certo que você fez coisas boas ao longo do ano, então olhe bem pra elas, olhe e lembre de como você se sentiu ao fazer uma ação não apenas boa para você mas também boa para os outros, lembre de todos os sorrisos seus e alheios que surgiram nos seus dias, lembre das coisas que você evoluiu, das coisas que conquistou, das pessoas que conquistou, da promoção no trabalho ou mesmo do novo trabalho.
Sobre tudo lembre-se das pessoas, daquelas que sempre estavam do seu lado, durante todo esse ano, desse amor que não acaba com ano nenhum, dessa amizade atemporal que você conquistou, se lembre da família, seja ela de sangue ou de vida.
Não faça promessas pra 2011 e sim metas.
Vai uma das coisas básicas das minhas metas.
- valorizar mais as pessoas, amar mais aquelas que já amo, deixar ser amado, permitir novos amores, lembrar mais da família, respeitar mais não só aqueles que acho que merecem e sim aqueles que precisam ser respeitados, rezar mais, agradecer mais, pensar mais, ser melhor do que fui , ser melhor do que posso ser, correr, comer melhor, fazer mais exercícios, continuar dançando, aja o que houver, encontrar uma mulher que me ama, que desperte o meu amor e que eu possa me ver casado com ela daqui a alguns anos, brigar menos com a minha mãe, esconder os cigarros do meu pai, ler mais livros, começar a escrever meus livros,trabalhar mais, trabalhar muito , me destacar no trabalho e dentre várias e várias outras metas que eu tenho a mais importante é sempre tentar ser melhor, sempre tentar evoluir e tentar ser uma pessoa não apenas boa para mim, mas para os outros e fazer a diferença no mundo, talvez não nele todo de uma vez, mas quem sabe mudando aos poucos o mundo de quem me rodeiam...
2010 e se vai e foi um ótimo ano pra mim, 2011 vem é será ainda melhor... Feliz ano novo.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

te encontrei na hora

E se eu te encontrar na hora errada?
E se eu ao te ver te deseje mais do que deveria ?
É complicado, talvez não aja resposta, mas a questão é que não podemos ficar parados, não posso deixar vc pra lá e nem pensar que de algum jeito ficaremos juntos, o destino precisa da minha ajuda pra ele me levar a você.
Mas como eu devo agir, quando perto de você?
Será que devo continuar tentando te agradar, te mostrando que te acho especial , tentando fazer você se sentir especial ao meu lado?
Devo fingir que não sou louco por você?
E se eu fizer poesias pra você, devo entregá-las ou guardá-las pra mim?
Minhas intenções são boas, mas será que devo expor?
Não tenho respostas, apenas perguntas, não sei o que dizer, então escrevo pra tentar descobrir nas minhas próprias palavras o que meu coração e a minha mente estão tramando.
Um amor proibido tem o doce sabor de um pecado permitido
Um beijo escondido e desejado, um beijo esperado , um beijo sonhado
Serei eu capaz de esperar por vc em paz ou farei guerra por seu coração?
Serei eu sincero com meus sentimentos ou justo com os seus e os dele ?
Estarei eu te roubando ou simplesmente reclamando alguém que nasceu pra ser minha?
O que é mais injusto o meu amor esperar ou eu ver o seu amor se desperdiça longe de mim ?
Pergunto porque não tenho respostas, apenas sentimento contidos, esperando para explodirem em direção ao seu coração, que nada mais é do que metade do meu, meu amor está escondido em vc, minha alma espelhada na sua e a verdade nua e crua é que eu acredito nisso.
Agir errado em busca do que acho que é certo ou agir certo esperando que de errado pra alguém ?
Porque ele foi te encontrar antes de mim?, eu merecia te ver primeiro, eu precisava ter te visto primeiro, seria o encontro perfeito, adorei o seu jeito, o tom da sua voz ao falar comigo, o seu sorriso aberto carregando a minha felicidade pra dentro de vc e me enchendo com a sua, o jeito que me tocas e arrepia a minha pele, o jeito que me olhas, não há algo nesse mundo que eu te negue.
Ao lembrar de vc, me vem um sorriso simples de uma lembrança boa e ao sorrir desejo sorrir mais um pouco, então me pego a memória que ainda não tenho mas que com vc eu quero construir, imagino o sabor do seu beijo, seu rosto no meu travesseiro numa manha de domingo quando eu acordasse com vc do meu lado.
Te encontrei, não me importa a hora, sou paciência e confiante pra te esperar e conquistar, não existe hora errada para o meu coração, te encontrei, serás minhas como minhas palavras já são suas, o tempo sempre está do meu lado, se preciso ele passara mais rápido quando vc estiver longe e mais devagar com vc por perto, e eu vou ajudar o meu destino a sempre me colocar ao seu lado, do lado, com vc, pra vc e por vc.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz natal

Feliz natal para todos.
Sim, eu sei que dia 25 de dezembro é uma data pagã, referente ao deus do sol.
Sim eu acredito que Jesus tenha nascido em março ou maio.
Sim, acredito em Jesus e em Deus.
Porque eu gosto do natal, bom eu gosto da intenção do natal, da sua idéia original de comunhão, do sentido de reunião familiar, das comidas que parecem ser exclusivamente saborosas no natal. Eu gosto do natal pela idéia do papai Noel, pelas crianças que acreditam e simbolizam o espírito da coisa, gosto do natal pelos avos, que para mim parecem todos serem papais noéis exclusivos de seus netos.
O natal não é apenas dar presentes e sim em se preocupar com o que o presente representa, com o sentimento incluso no gesto, o imaterial completando e dando um valor imensurável ao material, gosto do natal porque muitas pessoas acordam sorrindo simplesmente porque é natal, existe uma forte esperança no dia, colocamos certas esperanças e expectativas escondidas nesse dia, mesmo quem não gosta do natal espera pelo menos que consiga passar o natal em paz e isso por sim só é ter esperança de natal.
Então qual seria o problema do natal ? bom simplesmente o fato de algumas pessoas deturparem o significado da data, tem gente que usa a data pra mostrar que tem dinheiro e luzes pisca pisca, como se estivéssemos em algum concurso de qual casa brilha mais. Não, eu não sou contra decorações de natal, eu estou falando da intenção e não do ato. Dito isso, continuando, outro fator negativo são as pessoas que se aproveitam do espírito natalino alheio pra tirar vantagens. Usar da sensibilidade da data pra conseguir as coisas é ridículo.
É uma pena que muitas pessoas façam varias coisas as quais não tem relação nenhuma com o natal, mas usam o natal como desculpa pelos seus atos.
Uma amiga minha acabou de colocar no twitter que parece que algumas pessoas só lembram-se de Jesus no natal e na páscoa, isso é uma verdade horrível, mas é uma verdade, as pessoas passam o ano inteiro sem pedir um perdão, sem pedir uma desculpa sem ao menos rezar agradecendo.
Deus os perdoa, mas eu não acho certo, não que eu seja alguém pra ter alguma voz relevante, mas me parece hipocrisia querer enganar a si mesmo ou aos outros desse modo.
Ai lá vem alguém dizendo: “mas Zé quem não acredita em Deus, não merece comemorar o natal ?”
Eu respondo que é claro que merece comemorar um ótimo natal, o que eu estou dizendo é que as pessoas que se dizem religiosas, credoras e coisas tals, são assim apenas nas datas vermelhas do calendário nas demais, essas pessoas nem lembram do que tanto falam em dias específicos do ano.
Bom, eu desejo um FELIZ NATAL , para todos de verdade e que ninguém esqueça as promessas que fazem nessa época do ano. Acreditando em Deus ou não, seja qual foi a sua religião, a espera da meia noite de hoje representa muito, queira você admitir ou não.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

o que te falta?

O que vc quer mais no amor??
Essa é a pergunta que eu faria pra todo mundo se pudesse, o que vc quer mais em relação ao amor, o que mais vc esperar, o que mais vc deseja, o que diabos está te faltando ??
Eu to cansado de ver pessoas não darem valor as outras, to cansado de ver a maioria indo procurando no horizonte o que está bem ali do lado, segurando a mão de quem tanto procura. É incrível parece que a gente nunca aprende ou parece mesmo é que não queremos aprender, que mania feia é essa de não dar valor ao que nos temos?, que burrice é essa te dormir pensando em que nos odeia e não em quem nos ama? É tão difícil assim, se deixar amar, se deixar ser feliz, se satisfazer com o que temos ao invés de apenas reclamarmos do que não temos ??
Eu não estou dizendo que não devemos correr atrás daquilo que achamos melhor pra gente, nem estou dizendo que não devemos sempre querer mais, sempre querer evoluir, sim sempre temos que andar pra frente, concordo plenamente com isso, é claro.
O problema é quando vc tem a pessoa perfeita pra vc, talvez não a perfeita mais a pessoa que te adora, a pessoa que te ama mais que as outras, e vc ama essa pessoa também, mas por algum motivo vc não da valor nem ao seu amor e nem no dela, procura motivos loucos para deixar de amar, alguém que lá na frente vc ira sentir falta e ai saudade não é motivo suficiente pra ter alguém de volta.
Eu to dizendo dos casos em que duas pessoas estão começando a se gostar e uma delas diz que tem medo de se envolver, que tem medo de se machucar, ai mesmo a outra tentando convencê-la de que o sentimento é verdadeiro, a medrosa preferi tirar o time de fora, como se ficar sozinha e ilesa fosse melhor do que ter memórias boas de felicidade dobrada e compartilhada.
Estou escrevendo sobre a mania retardada da gente só dar valor quando a gente perde, parece que não sabemos ser amados, parece que não sabemos nos deixar amar, é de ficar pasmo como as pessoas têm que sofrer uma perda pra valorizar o “objeto” perdido em questão.
Eu não estou dizendo que vc deve se jogar nos braços do primeiro que disser que te ama, que te adora e que quer passar o resto da vida com vc, eu estou dizendo que quando vc sabe que a pessoa vale a pena, quando vc sente algo especial, quando a pessoa te trata de um jeito diferente, por favor, seus medos jamais devem ser maiores do que sua vontade de ser feliz com alguém.
Não é porque o fulano te machucou no passado que todo mundo que vc se envolver vai te machucar também, não é porque um namoro deu errado, que nenhum mais dará certo. O fracasso serve para identificar os erros e não evitar os acertos.
E que medo é esse de ter um coração partido, até parece que é possível viver sem machucá-lo, até parece possível não se magoar, aonde e em que mundo ?
Me zoa NE? , seu coração vai se recuperar quantas vezes forem necessárias, vc vai amar quantas vezes e de quantos modos forem necessários, vc terá quantos namoros forem precisos para vc achar a pessoa certa pra vc, a pessoa que te ama de verdade e que construirá sua família.
Existem pessoas que acertam de primeira, mas mesmo essas passam por problemas e corações partidos, afinal o é do ser humano só valorizar o amor quando ele prova a dor da falta de amor.
Então por favor, amem, amem, errem , amem mais um pouco , errem de novo e amem outra vez, quantas vezes forem preciso, aprenda a dar valor no amor, aprenda a controlar a dor, aprenda a aprender com a dor, a não ter medo dela, aprenda a se jogar sem medo de cair, aprenda a amar sem medo de sorrir a toa. Deixe o amor te tornar mais e maior do que vc mesmo.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

procura-se

Procura-se um amor.
Essa é a frase na minha cabeça e toda e qualquer coisa que eu escreve aqui parece desnecessária, sem propósito ou lógica, não consegui rimar e nem escrever como historia inventada, a frase parece tão completa pra mim que qualquer coisa que eu coloque depois dela vai parecer mero complemento.
Sei lá o que mais dizer, procuro um amor, que me deixe só quando eu pedi, mas não sozinho ao ponto que eu abrace a solidão, um amor que me de carinho, mas não ao ponto do carinho parecer um mero contado entre a pele dela com a minha, uma amor que saiba fazer cafuné, que saiba fazer massagem, isso é bem importante.
Procuro um amor que brigue comigo quando eu estiver errado, mas que saiba me perdoar quando eu errar sem querer, procuro um amor que seja dependentemente independente do meu, uma amor que queria crescer mas que cresça junto comigo, um amor serio mas com o sorriso nos lábios.
Procuro uma mulher, que tenha vaidade mas não ao ponto de ser frescura, que goste de ler algo alem de Marie Claire, uma mulher decida que queria uma família, que queria uma homem para viver ao lado e não submissa.
Procuro um amor que queria filhos e filhas, que goste muito de crianças, que entenda as bobagens, que não grite com a minha filha no meio da rua porque ela deu birra, que não bata no meu filho no meio da loja de brinquedos, procuro um amor que tenha paciência e que lembre-se que um dia também foi crianças e que deu as mesmas birras que os meus filhos vão dar e que não é porque nossas pais nos bateram a ponto de nunca esquecermos, significa que o trauma funcionou.
Procuro um amor que goste de comida japonesa e que goste de ver filmes, na verdade nem precisa gostar , só entender que eu gosto e que as vezes esses mimos são necessários pra mim.
Procuro um amor que goste de cachorros.
Procuro um amor que queria me entender, que possa me escutar, que fale às vezes pra mim e outrora por mim, um amor que ao brigar queria fazer as pazes, um amor paciente comigo, pois sabe que seria paciente com ela, um amor que veja os próprios erros e não apenas os meus, um amor que não apenas aceite minhas desculpas, mas que quando errada, peça desculpas também.
Um amor que entenda que às vezes o corte no cabelo dela é mínimo e nem sempre é fácil para mim reparar, um amor que não aceite minha bagunça, mas que também não faça disso motivos de discussões sem nexo, duvido que exista....
procuro um amor que me encontre, que todos os meus caminhos sejam os errados e os certos me levem a esse amor, um amor que eu sinta que mesmo que eu fosse pro outro lado do mundo de algum jeito a gente iria se encontrar, não procuro um amor perfeito, procuro um amor, procuro uma mulher com qualidades e defeitos, uma mulher que me ame com os meus defeitos, que eu possa amar os defeitos dela.
Sei lá, eu procuro um amor, complexamente simples, um amor, não qualquer amor, procuro um amor pra mim. Procuro um amor, rezando para que ela possa me encontrar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

ao ouvir sua voz

E se chover na minha janela, enquanto vc canta para os meus ouvidos e o meu coração intrometido se empolga e bate no ritmo da sua voz e eu me pego rendido ao som da sua voz, como um menino que se rende ao ver algo que ele mesmo não é capaz de entender, mas ele sabe que deve admirar a forma e a beleza que se apresentam diante dele.
E os pingos que caem não atrapalham, apenas querem participar, querem ajudar no momento.
E se eu fechar olhos, posso tocar no seu tom, alcançar suas notas, ser abraçado pela sua melodia, posso deitar na suavidade da sua voz e me deixar levitar para um lugar a onde eu não precisaria mais dos outros sentidos, apenas da minha audição, poderia amar meus dias, todos eles se eles fossem sempre regados por seus som, deixaria as letras das suas musicas decidirem por mim o que eu deveria sentir e o que deveria fazer .
E quando vc me perguntar qual musica deveria cantar, eu diria todas uma por uma, afim de poder ouvir sua voz em todos os tons, em todas as letras, em todos os ritmos, pois ao ouvir saberia que nenhum autor ao cantar poderia chegar em mim como vc chega, teria a certeza que as musicas feitas por eles são para vozes como a sua cantarem para corações como o meu.
E quando o dia raiar, sim porque o sol claro que ao saber que vc está cantando, vai deixar o Japão as escuras, mudar de lugar com a lua e vai nascer mais cedo, pra ver se escuta vc cantar.
Enquanto a mim?? Continuo escutando e escrevendo, poderia escrever pra sempre a cada letra que sai da boca sua, poderia mas não vou, prefiro escutar e apenas escutar, esvaziar minha mente das minhas palavras, da minha razão, das minhas palavras e apenas te escutar, deixar sua voz invadir, deixar vc tomar conta de mim.
E como um menino que um dia viu algo incrível e nunca esqueceu, vou ficar com esse momento na minha memória e a cada musica que eu ouvir vou lembrar da sua voz, os artistas que me perdoem mas eu já achei o tom mais suave para o meu coração escutar.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Não diga por dizer

Hoje eu não começo sem saber o que dizer, o recado é bem claro e bem simples, espero que entendam, mas no final de tudo não é nada além do meu ponto de vista, da minha simples opinião. Sendo assim, por favor, parem de usar a frase “eu te amo” com a mesma profundidade e importância de um bom dia.
Eu te amo é uma frase de grande significado, de grande importância, dizer que você ama alguém não é algo bobo, quando você afirma para uma pessoa que a ama, seja de qual maneira for, automaticamente está assumindo um compromisso de demonstração desse amor. Você não pode e não deve, dizer para alguém que a ama e simplesmente agir como se não tivesse dito nada demais, ao ouvir essa frase toda e qualquer pessoa no mundo cria uma certa expectativa, sendo assim é pura sacanagem sua , usar uma frase de tamanha importância direcionada para alguém se você não tem a mínima vontade ou interesse de torná-la verdadeira.
Quem ama cuida, da carinho, observa, escuta, da bronca, da espaço, as vezes é sombra, as vezes é a vontade e acho que um dos fatores mais importantes é que quem ama respeita.
Nos dias atuais, o amor está muito volátil, está fácil de acontecer e ridiculamente mais fácil de desaparecer, é incrível como eu escuto as pessoas dizendo que amam as outras e nem dão 3 dias de diferença e eu me pergunto, “ pera ai, essa pessoa não disse que amava essa outra a minutos atrás”. Então pra que dizer que ama? comecem a usar as palavras como, gosto e adoro, não são tão bonitas como um eu te amo, mas pelo menos você estará sendo sincero, pelo menos você não cria um falso sentimento em alguém.
Eu sei lá, só queria que as pessoas fossem um pouco mais sinceras umas com as outras, desejo bobo e infantil de quem cresceu as vezes com o único amor próprio como suporte de tudo, igual todo mundo.
Afirmo que sei quem me ama. Quando o amor é de verdade da pra ver no rosto da pessoa, no abraço, nos olhos, nas palavras, sejam elas de carinho ou de bronca, quando a pessoa te ama mesmo, de verdade parece que só de estar perto o amor transborda e faz com que você se sinta bem, quando nos sentimos amados de verdade até o silencio é reconfortante.
Agora quando alguém te engana, quando alguém diz que te ama, mas não ama de verdade e você cria toda aquela alegria por ouvir que a pessoa te ama, a felicidade e o sorriso automático. Sempre é ótimo ouvir que alguém te ama, a frase desarma todas as defesas, o coração se abra de tal maneira que é natural que as pessoas que escutam a frase fiquem sem saber o que dizer, como responder e até como agir com a pessoa que acabara de dizer. Entretanto todo esse sentimento, todo esse êxtase vai pelo ralo quando percebemos que a pessoa falou por falar, não quis realmente dizer o que saia dos lábios dela, não deu importância para os seus ouvidos, apenas disse algo para agradar no momento, ali na hora que ela achou necessária ser gentil, e você que só descobriu isso agora, pega toda aquela alegria sentida e esconde, se decepciona, mas aprende que nem todo mundo sabe da importância do amor, nem todo mundo sabe o que é amar e que nem todos que dizem que te amam, realmente te amam de verdade.
Não use o amor como moeda de troca, os sentimentos e expectativas de ninguém e nem as suas devem ser levados como produtos descartáveis que usamos e trocamos quando nos é simplesmente proveitoso e interessante.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Falsidade

Será possível ser verdadeiro e sincero todo o tempo??
Vou fazer uma pergunta mais fácil, será possível não ser falso em algum momento??
Quisera eu poder dizer que somos sinceros e verdadeiros com nos e com os outros, mas a verdade é que até um certo ponto, todo mundo é um pouco falso, todo mundo age de uma forma que não necessariamente nos convém.
Pessoalmente é uma droga ter ciência disso e não conseguir fazer nada pra evitar, por mais que eu tente evitar, ai sempre tem alguém que ainda não vive na terra que diz: “se você não quer ser, então não seja”. Bom se fosse simples mas não é tão simples assim.
Vivemos cercados por outras pessoas, nem sempre controlamos quem nos cercam, amizades e parcerias são criadas por afinidades, por conseqüências, por pressão e ou por conveniências, independente de como sejam criadas é como elas são levadas que tornam nos seres humanos por mais do bem que queiramos ser, falsos até um certo ponto.
Quantas vezes você foi a algum lugar que não queria ir, quantas vezes falamos com pessoas que não queremos mais falar, quantas vezes ouvimos aqueles cujas as historias não nos interessam mais, quantas vezes presenciamos um mentira sendo criada olhando no olho do seu criado que com todo o cinismo tenta ser sutil e delicado ao tentar te passar pra trás?
Uma grande amiga minha me perguntou certa vez o porque que as pessoas são falsas, eu disse que algumas são falsas por serem ruins mesmo, pessoas que gostam de manipular, de se sentirem no poder da situação sem perceber que enganando todo mundo ela simplesmente está se isolando e enganando-se também. Existem muitas pessoas ruins no mundo, talvez não a maioria, mas esses ruins conseguem fazer com que vários bons não ajam, não combatam e não destruam a maldade, porque infelizmente os bons percebem que esses ruins um dia foram seus amigos, um dia tiveram sua confiança e em alguns momentos você os amou .
E agora, como você vai lidar com essa pessoa que você antes jurava de pé junto que ela era do bem, e agora ela se mostrou ser do mal, como cortar lanços se você por mais que veja ainda não acredita que se enganou tanto, vínculos não são cortados de uma hora pra outra, existem ligações entre tudo e todos.
Quem tenta seguir o caminho certo, aquele que é cercado por verdades e coisas boas, sofre por não poder se livrar de certas imundices humanas, mas então se todos são falsos, então o que me torna diferente daquele que digo ser ruim? É bem simples na verdade, quem é do bem sofre, fecha a cara, fica triste, fica calado e as vezes explode cansado de ter que fingir. Quem é do mal, se amarra, sorri e fica feliz em ser assim.
Na vida estamos cercados de pessoas boas e ruins, nem sempre é possível discernir de primeira quem exatamente está do nosso lado, mas ao descobrir não tenha duvidas em chegar mais perto de quem verdadeiramente te quer mais perto, quanto aos falsos, bom eu espero que os que não se arrependam que acabem seus dias sozinhos.
Para uns a falsidade é um conseqüência , para outros a falsidade é escolha.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

me deixa

Me deixa, por favor, só por hoje, me deixa....
Me deixa ser assim, do jeito que eu quero ser, me deixa ser assim do jeito que estou.
Só me deixa, de boa, sem alarde, se puder apenas me veja, espere eu pedir pelo seu toque.
Me deixa expressar minha tristeza através dos meus olho, deixa meu rosto te falar.
Me deixa, não precisa tentar me animar, agora não, deixa que o sorriso vem quando for a hora, agora me deixa ser sombrio, me deixa no escuro, me deixa eu te deixar no escuro se você quiser ficar aqui comigo.
Me deixa que eu to chato, me deixa que a minha chatice também é tristeza, talvez um pouco de raiva, mas principalmente carência.
Me deixa reclamar da vida, dizer besteiras que não quero dizer, falar o que eu sei que não é verdade, reclamar do mundo , do meu mundo, das maldades, perguntar aonde está minha felicidade.
Me deixa gritar contra o vento, apenas por gritar, me deixa fingir se ingrato, só por alguns minutos.
Quero falar palavrões, quero xingar alguém, quero xingar todo mundo, gritar que ninguém me entendi, me deixa fingir nessas mentiras.
Me deixa ser burro, ser ignorante, falar merda sem base alguma.
Me deixa ser inseguro, ter medo do meu futuro, deixa eu fingir que me arrependo do meu passado, me deixa chorar ao relembrar meus atos.
Me deixa chorar sem limpar meu rosto, deixa as lagrimas caírem, deixa eu soluçar, me deixa chorar, colocar tudo pra fora, me deixa chorar em silencio, por mais angustiante que possa ser, me deixa chorar sem as lagrimas, me deixa chorar por dentro .
Me deixa estar distante, só em mente, só em pensamento, me deixa viajar, sair um pouco dessas paredes , e se eu for pra canto, uma quina, não precisa ir junto, espera um pouco, deixa eu te chamar, me deixa estender a mão pra você ir apertar, pra você me tocar.
Me deixa esquecer o que eu ia dizer, me deixa apenas olhar pra você, me deixa rir sozinho, mas sem saber, se quiser pode rir comigo.
Me deixa ser o meu inverso, só por alguns instantes, me deixa cair e no chão ficar, prometo que vou me levantar, só peço que me deixa ali um pouco, deitado olhando pro céu tentando falar com Deus.
Me deixa eu me sentir, assim, vazio.
Me deixa a salvo de qualquer palavra alheia, me deixa isolado só um pouquinho, já eu volto ao normal.
Eu só queria parar um pouco, respirar um pouco, não pensar, não ser o que o mundo me pedi e nem o que eu tento ser, só queria me fingir de morto, pra descansar um pouco, longe de ser normal, na extremidade inversa da loucura, me deixa longe disso tudo... Me deixa longe do mundo. Me abraça, me deixa aqui, com você, seja o que eu for, me deixa ser com você.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

distancia

Porque vc está tão longe, porque não estais aqui do meu lado?? pra que esse espaço todo ? pra que todas essas ruas entre nos? De um jeito por favor, vem correndo eu te espero com meus braços abertos, se precisar eu corro junto com vc, ai nos encontramos na metade do caminho, promete que vai pular nos meus braços assim que eu te encontrar, vou te beijar muito, antes de abrir meus olhos...
uma vez abertos, vou deixa-los assim por alguns minutos, te olhando no silencio, já me prevenindo da saudade que vou sentir quando a gente ter que voltar pra nossas casas... mas eu não quero voltar pra casa, alis quero só se vc voltar comigo, tem espaço no meu quarto e ele é todo seu assim como o meu coração.
me deixa ficar o tempo todo te tocando, quero diminuir a carência da minha pele quando longe da sua, me abraça forte, me faz um carinho, fala junto ao meu ouvido, quero gravar a sua voz e me beija, me beija muito, não preciso respirar, quero apenas o ar que sai da sua boca, não quero ir embora, não quero ter que voltar, quero ficar e ficar de uma vez...
pra que partir, quem precisa de saudade se a vontade é tudo que me comanda agora, deixe a saudade pra quem sabe sentir, eu não sei, só sei sentir vc, vontade de vc, deixa eu viver minha vontade, antes que a noite vença, antes que o sono venha, pois se eu sonhar com vc, o sol que me perdoe mas não vou querer acordar.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

antes da prova

Eu estava li sentado no chão , de frente com a sala onde eu iria fazer a prova, ao meu lado estava um cara sentado bem tranqüilo, vestindo bermuda, camisa e de chinelo, foi o mais a vontade que pode para a prova, acho que isso conta ne? Será que existe algum tipo de conselho sobre o que devemos vestir quando vamos fazer provas? Não consigo imaginar nenhuma alma perguntando pra alguém, como ele deve se vestir pra ir fazer a prova de algum concurso....
Bom, muita gente passou por mim enquanto eu estava sentado, minha sala era do lado da escada então todo mundo que chegava passava por mim, e eu claro escrevendo esse texto na hora, ficava pensando ou meio que tentando adivinhar como essas pessoas estavam encarando esse prova, como cada um via aquele momento, se estavam nervosos ou calmos. Será que pra alguém aquela prova era uma ultima esperança de melhorar a vida? Quantas pessoas fizeram apenas por fazer? Quantos dali estão fazendo apenas como teste para uma outra prova?
Sei lá, minha mente vai voando e quando mais alto melhor, começo a pensar nas vidas que dependem dessas respostas, nos caminhos que podemos e iremos pegar depois que terminarmos as questões, como cada um vai comemorar, como cada um vai lidar com uma reprovação. Nesse momento passa uma mulher muito bem vestida pra ir a um baile funk, então lembra daquela minha pergunta sobre conselhos sobre as roupas que devem ser usadas em concurso? Bom, é quase certo que ela não perguntou ou então o professor fez piada e ela levou a serio... vai ter gente dizendo, po ela podia ter compromisso depois da prova e ai já foi arrumada, respondo que é bem provável ou então ela jura que vai conseguir conquistar não só os homens, mas também as questões da prova apenas com uma cruzada de perna.
O quanto será que cada um daqui se sacrificou pra poder estudar e fazer essa prova, quantos aqui nem sequer ralaram a metade que os que se dedicaram, porem só por pura inteligência e raciocínio vão passar e aqueles que estudaram e se dedicaram, mas ficaram nervosos e se desconcentraram , não vão passar.
Todo mundo gosta de dizer 99% transpiração e 1% inspiração, mas não sei se a conta é por ai, alguém capaz de controlar bem suas emoções numa prova de concurso leva muita vantagem, alguém com raciocínio lógico também, numa prova quanto menos você transpirar melhor, é meio que cruel dizer mas existe sim uma diferença entre aqueles que tem o dom e aqueles que adquirem na raça, sim muitas vezes aqueles que lutaram pela habilidade dão mais valor do que aqueles que nasceram com ela, porem é verdadeiro dizer que aqueles que tem o dom e o treinam, na grande maioria das vezes levam vantagem.
Eu não to gostando desse texto, ta mo chato.
Termino dizendo que é assustador olhar para vida crua, saber que muita gente depende daquelas questões mais que outras pessoas, ter a certeza que muitos que precisam não vão conseguir e alguns que nem queriam vou pode assumir os cargos, alguém ai tem coragem de levantar o dedo e dizer que a vida é injusta ? Quem merece e quem não merece? Quem ai tem coragem pra dizer o porque? Uma prova, 50 questões e tudo podem mudar. Para alguns uma prova e para outros uma chance de começar ou recomeçar a vida bem ali, ao preencher o caderno de respostas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

rimas

Se eu pudesse voltar no tempo, acho que voltaria no exato momento que te vi pela primeira vez, não sei porque ou talvez saiba,mas esse momento jamais saiu da minha cabeça, eu nem sabia seu nome e meu coração já estava entregue, e como o amor não se esconde, vc logo saberia através do meu olhar....
E agora o que fazer ?? como eu poderia te olhar nos olhos sem me entregar de bandeja, como falar um Oi sem pretensão, se tudo o que quero com vc são segundas, terceiras e quartas intenções, e eu que acabei de chegar de viagem, descobri que senti mais saudades suas do que esperava, não havia sentido saudade até o momento de ouvir a sua voz, eu que passei esses anos te amando em segredo, descubro borboletas voando na minha barriga, com o seu mais simples e singelo afeto... e agora o que será do
meu olhar, da minha voz, como vou te tocar sem deixar em plena evidencia que eu quero um beijo seu, se eu dormir agora eu posso e é bem provável que eu sonhe com vc, estou perdido na vontade da minha própria alma, preso nas batidas apaixonadas do meu coração, e agora razão kd vc pra me socorrer?, acho que não tem jeito, vai ver até a minha própria lógica se apaixonou por vc !

domingo, 28 de novembro de 2010

na chuva

Vem tomar um banho de chuva comigo.
Vem, e deixa a chuva molhar seu rosto enquanto eu beijo a sua boca.
Vem, e deixa meu corpo molhado encontrar o calor do seu.
Vem e deixa que a chuva caia sobre nos dois, espero que deixe o cenário mais bonito, que os meus pecados sejam lavados para que eu possa cometer novos com você.
Vem e deixa a chuva molhar a sua roupa, pra grudar no seu corpo e ai delinear sua beleza.
Vem e me deixa te beijar no meio da rua, no meio da chuva como se nada mais no mundo importasse alem desse momento.
Vem sem se preocupar com o tempo, sem sentir frio com o vento que a chuva trás.
Vem que eu te abraço, te aqueço com os calor dos meus lábios.
Vem que o teu sabor me satisfaz.
Vem que depois da chuva, vem à festa das cores, e como todos os meus amores, vão me levar a você.
Vem que pra nos nunca será tarde
Vem pra mim agora ou me deixa ir até você
Vem que o desejo é forte, feito a chuva que cai
Vem porque ao contrario da chuva o desejo não passa, não diminui e não se esvai
A chuva está passando, eu queria poder correr ai direto pra você, de encontrar e beijar sua boca, até perder totalmente o ar, não escondo minha intenções, não ganho nada mantendo sentimentos secretos, eu falo mesmo na alta, sem medo do que possas me responder, eu posso ser apenas mais um beijo ou simplesmente o ultimo primeiro beijo que você ira receber.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

27 voltas

Mais uma volta completa, de tantas que ainda tenho por completar e cada volta percorrida as vezes parece que vou devagar outras pareço simplesmente voar pelo circuito com presa de chegar. Mas uma volta de tantas que já dei, e mais sentimentos e momentos vividos e repartidos, compartilhados com tantos, não todos, mas cada um pelo menos um pouco.
É tanta coisa que a gente aprendi que as vezes passam sem a gente perceber que aprendeu, daí vem uma situação que explode na cara e a gente acha que improvisa, mas que nada , tudo que a vida da ou tira ela antes avisa, sempre tem um comunicado, é que no meio de tanta coisa é capaz de ninguém prestar atenção. E assim vamos seguindo aos trancos e barrancos, dando muito murro em ponta de faca, derrubando portas na porrada, se jogando de janelas , quebrando vidraças, atirando pedras quando somos alvos, pedindo ajuda a Deus para sermos salvos, procurando uma mão amiga mesmo com os braços cruzados, mentindo com medo da verdade, sorrindo e chorando, correndo e andando, as vezes passamos pela vida, outrora é ela quem passa por nos. As vezes amamos, as vezes sem sermos amados, as vezes amados , sem amar a quem nos ama, vai entender o coração do ser humano quem tiver paciência pra ficar até o final, quem quiser pagar pra ver. O amor custa um preço e custa caro, muita temos que passar para descobrir o que é o amor de verdadeiro, a vida ensina isso também, mas muita gente se recusa a acreditar que depois da tempestade sempre vem um arco-íris a brilhar.
Viver é uma arte, algo que não é nada simples de se fazer, viver é um milagre que muitos de nos não vêem como prazer, viver poderia ser simples se simples o ser humano fosse, porem somos complexos e complexados, nada é fácil quando queremos acreditar que tudo pra nos é mais difícil, incrível como a grama do vizinho sempre é mais verde, talvez se parecemos de olhar a grama alheia e cada um regasse a sua , quem sabe assim cada grama com seu cada qual seria tão verde quanto a do outro. Nenhum ser humano é igual , mas tem gente que insiste em ver todo mundo assim, o comum entre todos é exatamente a diferente existem em cada um de nos, talvez quem sabe eu escute isso não apenas pelo som da minha própria voz.
A vida pra mim nem sempre sorriu, nem eu sempre sorri pra ela, mas a gente se vira, vai dando o nosso jeito, as vezes a gente briga, mas logo passa e a gente volta a se entender, se eu não sou perfeito, porque minha vida teria que ser? Mas confesso que ultimamente ela tem sorrido pra mim e eu aprendi a sempre sorrir de volta, ai vai virando um vicio mutuo, vira um ciclo e tudo tende a correr bem. Não desejo o mal a ninguém e isso ajuda muito, afinal é como eu disse num outro poste, só um burro para não perceber que todo mal que vc pratica no mundo , um dia acaba voltando pra você, acreditando nisso , eu pratico o bem, simples assim, mesmo assim a quem não goste, o principio é básico, pratique o bem e durma tranqüilo, preserve as amizades e não os inimigos, a recompensa do bem é uma mente leve e livre de culpa.
Mas quem sou eu pra entender a vida?, quem sou eu pra dizer algo alem de quem sou?
Se me perguntar, respondo por José Geraldo Campos Trindade Filho, essa é minha única certeza, de que respondo por esse nome, isso ninguém me tira, o resto tudo é um muito do que mostro e o modo ao qual vc quer me ver, repito que não sou especial, mas sei que sou diferente, jamais serei isso ou aquilo, sempre serei eu. O resto é rotulo, preconceito, arquétipos e moldes... são necessários mais não são vitais, me importo em manter meu nome limpo, integro, ter saúde,família e amigos sinceros. De resto é ser feliz e nada mais.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O amanhecer

A noite se faz na minha janela, eu tenho um objetivo sem saber se sou capaz de cumpri-lo, mas posso ao menos tentar, é o mínimo que posso fazer, não aprendi a desistir, talvez por isso as vezes as pessoas abusam um pouco dessa vontade sem freio, dessa avenida que se recusa em fazer um simples retorno.
Não vejo estrelas no céu, nem mesmo a lua veio iluminar a minha noite, se no meu mundo nesse momento está tudo escuro, é difícil de imaginar que lá do outro lado o sol esteja reinando soberano. Existem alguns lugares no mundo que podem passar até 30 dias direto na escuridão, é impossível de imaginar algo assim, passar tantos dias sem ver o sol, a noite é linda mais é necessário que a noite deixe o dia chegar.
Entre o dia e a noite, vem o momento mais bonito, a madrugada. Não importa o quanto barulho você faça a madrugada sempre vai soar silenciosa, não importa quantos segredos sejam compartilhados ainda serão segredos se ditos e vividos na madrugada, não importa o clima quente ou o clima frio, sempre será o clima da madrugada. A madrugada é o ponto de virada, é a mudança seja na cidade ou no campo, é o momento em que a natureza se permite trocar de roupa, trocar seus tons, prepara os eventos do dia, na madrugada até Deus tira uns minutos para apenas olhar o mundo, lindo e tranqüilo, como ele mesmo deve ter imaginado.
Tudo isso para o nosso amanhecer, para o nosso despertar de um novo dia, o sol surgi lá no horizonte, entrega o Japão a lua e vem na minha janela me iluminar, as flores que passaram a madrugada se preparando, desabrocham lindas para serem admiradas por quem passa, as nuvens que passaram horas circulando nosso céu, estão posicionadas perfeitamente para esconder o sol quando preciso e deixá-lo brilhar quando decidido, no amanhecer os olhos se abrem junto com o coração e quem sabe do milagre de um novo dia, acordara sorrindo e agradecendo a Deus por essa nova chance de poder melhorar, de poder mudar aquilo que não está bom, de dizer tudo aquilo que guardou no dia anterior, de continuar de onde parou, de viver mais um dia de coisas novas.
É quando o dia amanhece, quando o galo canta e o despertador grita que a vida se agita diante de um novo dia, quem for esperto saberá que não é apenas mais um dia e sim é sempre o dia, todo dia é uma nova chance, alguns contam como menos um dia de vida e outros contam como mais um dia vivido e não apenas existido, há quem apenas deixe os dias passarem como se estivesse sentado numa varanda apenas observando o movimento da rua e outros que passam por seus dias, que usam os seus dias, que aproveitam cada segundo possível de aproveitamento para que esse dia tenha um significado tenha um propósito, nem todos os dias podemos fazer algo novo, mas podemos sempre dar continuidade a algo novo que fizemos no dia anterior.
Quando o sol se coloca no nosso céu do lado de ca e o dia amanhece, não é apenas o dia que renasce é a nossa chance de renascer dia apos dia, junto com esse amanhecer, nossa chance de viver tudo de novo de uma forma diferente ou não. Aproveite o amanhecer do seu dia, é ali que tudo começa, porque talvez numas dessas manhas, você pode estar acordando para o amanhecer do dia que mudara o resto da sua vida.
Se vivemos um dia de cada vez, então nascemos sempre que o dia amanhece.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Barbaras

É bem provável que se eu tiver um filha, eu coloque o nome dela de Barbara, eu acho lindo o nome e como se não bastasse isso, sou rodeado de bárbaras, como se isso não bastasse nenhuma delas se parecem e todas são verdadeiramente bonitas a sua própria maneira.
Barbara é um nome forte, não tem como você pronunciar o nome e ficar indiferente, as vezes acho que falamos o nome já afirmando, como se toda Barbara tivesse o poder de nos convencer daquilo que elas querem. Tenho uma amiga que se chama Barbara Marra, o que é exatamente o que toda Barbara passa pra mim, uma marra, todas elas tem, é incrível, parece que toda Barbara é marrenta, sabe exatamente o que é e o que pode fazer com o jeito que ela sabe ser.
Olha só, uma Barbara que eu conheço é nerdz, sim Barbara nerdz, ela le muito, gosta muito de filmes, conversa inteligente é com ela mesmo. Tem uma Barbara que canta, se liga , ela canta muito, imagina acordar todos os dias com um bom dia da voz suave de uma Barbara que canta. Me dou também com uma Barbara que é um chamego só, Jesus, se existe charme num sorriso, esse sorriso é o da Barbara, existe também a Barbara mais seria, aquela que se preocupada 10 anos antes, futuro amarrado e firme.
De onde vem o nome Barbara, origem latina, sim eu sei , acredite, eu pesquisei bem antes de escrever isso aqui, acredito que venha claro dos bárbaros germânicos, tanto que seu significado em latim é estrangeira, vai ver que é por isso que toda Barbara é diferente das demais, sempre com algo novo, algo que as outras não tem, trazendo algum mistério dentro de si mesmas.
Nem sei mais o que dizer, é algo tão pessoal que encontrar as palavras fica difícil, talvez por isso eu não ouse escrever sobre a thandy e a família yung, mas o que posso dizer alem do que eu já disse é que eu amo o fato de viver cercado por bárbaras, provável que eu seja um eterno admirador de cada uma delas, afinal cada uma me trás algo novo, algo proveitoso.
As bárbaras da minha vida, se eu fosse um poeta diria eu ser um guerreiro germânico, destinado a vida após vida, viver para esse nome, rezando para que Deus me abençoe com essas deusas e ao atender meu pedido Deus, as sempre coloca no meu destino, para que eu sempre possa admira-las mais, um guerreiro pra sempre abençoado pelo seu ultimo pedido, pelo ultimo nome dito por mim antes de morrer. Bárbara ,espero ter pra sempre Bárbaras para que eu possa admira-las.

Fotos

E me peguei olhando para as fotos que a muito tempo não via, e essas fotos me levavam para outras fotos que a muito tempo não as vivia, de repente vem a saudade se sobrepondo a todos os outros sentimentos, me inundando de lembranças e momentos, a se eu soubesse que depois daquelas fotos muita coisa ia mudar, talvez tivesse aproveitado mais o sorriso que a foto se encarrega de eternizar.
A se seu soubesse que alguns não estariam mais tão presentes no meu dia, teria abraçado-os mais durante meus dias, teria escutado-os mais, conversado mais com cada um que compõe a foto. A se eu soubesse que depois daquela foto eu não mais a beijaria, eu teria te beijado mais umas mil vezes, teria te amado muito mais, mesmo sem saber como te amar mais.
Aquela foto na praia, aquela foto no teatro, aquela foto na rua, aquela foto no carnaval, aquela foto no show do Metallica, aquela foto na sua casa e na minha também, aquela foto só nos dois e mais ninguém, aquela foto com todo mundo, aquela foto que só faltou eu, todas as fotos de grande importância e significado, mas que na hora poucos ou quase ninguém percebeu.
Algumas fotos guardam apenas momentos, outras revelam toda uma historia que agora ao olhar voltam em forma de saudades, saudades da risada já dada, da alegria sentida, da piada contada, do olhar cumpliciado, do abraço apertado, saudade das pessoas que não estão mais do nosso lado.
A se eu soubesse como sei agora que tanta coisa ia mudar depois daquela foto, talvez teria ficado por lá e vivido a mesma foto tantas e tantas vezes, pois o sentimento ali sentido e fotografado é impossível de se sentir cansado, pode ser sentido e apreciado quantas vezes for necessário.
Fotos são tapas na cara, porrada direto no coração sem tocar nossa pele, fotos nos dizem o quanto ganhamos e ou perdemos no presente, sentimentos guardados as vezes em cor, as vezes preto no branco, nos ensinam a dar valor ao exibirem aqueles que já não podemos mais apreciar, fotos nos fazem lembrar do momento vivido, sentimento sentido e das pessoas que estavam na foto e ainda estão até hoje do nosso lado, através da foto percebemos quem sempre esteve com a gente, seja na frente ou atrás da câmera, as fotos as vezes trazem pra nossa memória não o momento exato do disparo e sim toda a luta pessoal de cada um até chegar no instante daquela foto.
Hoje em dia as fotos são feitas para durar pra sempre, as vezes duram muito mais do que os sentimentos que tínhamos quando tirada a foto, se eu soubesse disso antes como eu sei hoje, teria me amarrado a certas sensações por uns segundos a mais, teria aberto mais meus olhos e meu coração para pode aproveitar um pouco mais.
A foto, cada foto, mostra nossa evolução, mostra nossa caminhada, mostra nossas perdas, felicidades e ou magoas passadas, se engana quem diz que foto não diz nada, cada foto de cada um, de cada momento, pra quem vive, vê ou viveu, são literaturas pausadas no tempo, contendo muito mais que mil palavras.

domingo, 21 de novembro de 2010

Refugio

Eu pensei em escrever, e ao pensar em sobre o que escrever, só me vem as imagens do meu domingo, do meu hoje na chácara, nas piscina brincar de 5 cortes, conversar sobre Harry Porter, sobre RPG e rir com quem mais amo. Esperando a carne do churrasco sair, fazer uma piada pra todo mundo rir, as vezes apenas escutar a conversa, outras receber um carinho, um cafuné ou um abraço espontâneo de alguém que sentiu vontade de te abraçar.
As imagens ficam na cabeça e são como tatuagens na memória, são gatilhos para lembramos, para nunca esquecermos como é ser querido, como é estar com quem quer estar com vc, como é se sentir bem com as pessoas ao seu redor. Na verdade não gosto de ficar falando sobre minha família, gosto de guardá-la só pra mim, para os outros basta saber que os amo muito e que ninguém pode mexer com eles, toda a complexidade eu guardo e levo dentro do peito.
Então, me pego pensando no poder da chácara, no bem que ela me faz, acho que inicialmente por ser em um lugar longe, ela pra mim serve como um refugio dos ambientes onde vivo e as vezes sobrevivo. A chácara poderia ser fácil um paraíso particular, não pelo o que ela tem e sim pelo que ela representa, pelo o que ela me trás. Na chácara eu não preciso ser ninguém, nem mais nem menos importantes, na chácara posso ser apenas eu , sentando no sofá, as vezes calado sem pensar em nada ou falando e pensando em qualquer outra coisa. Eu poderia fácil passar um dia na chácara com meu nott escrevendo por dias, acho que um livro seria questão de uma semana, tamanha é a paz, tamanha é a inspiração do lugar.
Aliais foi na chácara que eu fiz varias das minhas melhores poesias, todas calado, apenas olhando a poesia acontecer, lá é possível rimar a realidade pura e a poesia sair romântica e bela.
A noite na chácara é fria, desculpa perfeita para um cobertor e um chocolate quente, deitar nas almofadas, escolher um filme e assistir , parece solitário eu sei , mas na chácara mesmo a solidão se permite não machucar.
Um refugio mental real e natural, mão do homem em conjunto com a natureza, de simples beleza se vista através do meu olhar e com certeza um ótimo lugar para eu ver o meu domingo passar.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

um tipo de recado

Mais uma vez abro o word com a mínima idéia do que escrever, apenas abro e encaro a folha em branco, esperando talvez que o vazio tenha algo a me dizer, parece mentira mas nem é, que a rima vem fácil e que sempre que posso rimo algo com Zé, parece vaidade e admito que é um pouco, mas qual problema colocar meu nome, sou apenas mais louco e de nos existem poucos, claro que me veio a musica do Charlie Brown na cabeça, tai uma banda que era ótima a uns tantos anos atrás, ficou horrível um tempos ai e parece que está melhorando ,num sei. Meu gosto musical mudou um muito desde quando me entendo por gente, mas acho que é natural ouvimos o tipo de musica de acordo com a evolução da gente, não estou dizendo que só quem escuta as musicas que eu escuto é evoluído, apenas digo que se eu não escuto mais o “Molejão “ é porque não tem mais nada haver comigo.
Eu lembro bem de comprar o cd deles e saber todas as musicas e dançar todas as musicas, cada qual com a sua coreografia, era divertido, quando mais a gente dançava mais a gente ria, na minha época a gente não se levava a serio demais, era permitido ser criança, jogar bola na rua, brincar de pique-pega, pique-esconde, pega ladrão e claro a mais famosa de todas, CAI NO POÇO. Todo mundo se amarrava na brincadeira, ainda mais porque só era proposta pelas meninas quando elas estavam afim de pegar os meninos da rua, maior marmelada masculina infantil, a gente sempre conseguia fazer com que um amigo que não ia pegar ninguém pegasse pelo menos uma.
O tempo bom esse, em que ser criança, era ser inocente e não idiota, diferente de hoje que eles preferem ser idiotas e indecentes, short “calcinha”, blusa apertada mostrando a barriga, batom vermelho na boca, um funk no ipod ,uma gíria no vocabulário e uma banda colorida, mas espera que isso ai é o de menos, porque ninguém é o que veste, roupa e roupa, estilo é estilo, não é porque uso brinco que sou bicha ou descolado, não é porque uso tatuagem que sou revoltado e drogado, o que define cada um de nos é a nossa atitude com aquilo que usamos com aquilo que queremos ser, com aquilo que passamos. Essa é a grande diferença dos mulheqs de hoje para os da minha época, a atitude, éramos crianças conscientes de sermos crianças, mas sempre que precisamos sabíamos nos manifestar, hoje em dia as crianças querem ser adultos e não sabem nem ao menos se expressar.
A diferença não está no objeto e sim no que você faz com ele, falar todo mundo fala, mas é como e o que você fala que pode mudar tudo. Em toda época tem uma galera que escolhe viver a margem do que a sociedade impõe, a diferença é que antes quem vivia a margem era porque sabia que era diferente, e sabia viver como tal e ainda assim conviver e respeitar a tudo e a todos, da margem ou fora dela, hoje em dia, viver a margem virou modinha, tudo mundo quer ser revoltado porque assim acham que vão mudar alguma coisa na base da birra, a esses eu digo que a única coisa que muda na base da birra são vocês mesmos.
Eu me sinto diferente, de verdade, não me sinto especial e sim diferente, acho que as vezes vejo coisas que todo mundo escolhe não ver, sinto coisas que todo mundo finge não sentir, fico calado tempo demais, me sinto bem até demais sozinho, de vez em quando, escrevo lombras bobas e absurdas, me sinto diferente sei lá porque, mas ainda assim me visto igual a muita gente, compro tênis nas mesmas lojas, tento ser educado, tento não ser ignorante, não nego o meu passado, assisto a globo e faço tudo que qualquer pessoa normal faz, porque a diferença real não é no que você vê e sim em como você ve.
Bom, pra quem não sabia o que escrever, viajei bem hoje. Acho que por hoje é só.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um instante no master

Se eu pudesse mudar, sair e nunca mais voltar, correr e não mais parar, sorrir sem medo algum de chorar.
Quantos caminhos eu tomei sem querer tomar?,
quantos erros eu cometi na tentativa de acertar?,
quantos eu magoei com raiva por me magoar?
É a vida a ser vivida, sem muito tempo para olharmos para trás, entram noites quando saem meus dias, nem tudo que foi feito é aquilo que se faz. Entre verdade e mentiras, tristezas e alegrias, entre tudo e todos, as vezes vejo todas as cores outras enxergo apenas o preto fosco.
Cada palavras escrita é uma palavra não dita, cada silêncio que eu faço é um nó que amarro e ao fechar meus olhos, pra poder ver melhor, me finjo de morto, sem esperar o pior apenas paro e penso antes de agir, assim não terei medo de me arrepender quando chegada a hora de partir.

domingo, 14 de novembro de 2010

domingo solteiro

O sol nasce e mais uma vez acordei sozinho, numa cama que antes eu achava ser pequena pra mim, se tornou lotada de espaço vago ao meu lado, foram ótimas e lindas todas as que passaram pelo meu caminho, não posso reclamar das mulheres que vive, pois com a sanidade e a loucura de todas, muita coisa eu aprendi, no dia de hoje eu não sinto falta delas em especifico, e sim do sentimento bom que elas me traziam, pois era em dias como o que acaba de começar, que apreciávamos uma ótima tarde para namorar, um ótimo momento para ficarmos juntos, ali juntinho, as vezes conversando, as vezes não, as vezes se beijando , as vezes não, as vezes até mesmo brigando para depois fazermos as pazes, o importante mesmo era a companhia, a cumplicidade, que o dia pede e as mulheres atendiam.
O solteiro tem suas vantagens não posso negar, posso ir pra qualquer lugar, ficar com quem eu quiser, posso não querer sair sem me preocupar sem vou chatear, se vou de algum modo irritar. Mas essa liberdade toda de verdade que enjoa e a solidão não perdoa, e houveram muitos dias em que eu não queria um beijo, nem uma transa casual, eu queria era conselhos, um cafuné, um olhar que me conhecesse , um sentimento real que eu pudesse acreditar que fosse duradouro não só o tempo que durasse a noite, não quero mais as mulheres que chegam ao cair do sol e saem antes dele nascer, seus beijos são vazios, o prazer é relativo, seus rostos são números, seus corpos são alugueis da noite, já não quero mais contar, já não quero mais ter que devolver tantas mulheres para uma vida que existe sem a minha presença, quero perguntar muito mais que apenas seu nome e se ela está solteira, quero saber de onde ela vem, o que ela faz, quais são seus planos , suas idéias e objetivos, quero dar o real valor para os seus sorrisos, contar meus segredos e sonhos insanos, quero olhar nos olhos sem me perguntar se vou te levar pra cama e sim se estarei com você no dia seguinte mesmo se nada nessa noite acontecer.
Na noite de ontem o solteiro faz a festa, escolhe a quer, aponta e consegue, se senti ótimo por conseguir conquistar uma mulher e em poucas horas a levar pra cama, mas então um pouco depois de terminar o sexo a gata levanta, se arruma e pouco depois vai embora, o dia raiou e o solteiro acorda sozinho em sua cama, enquanto aquele que escolhe e aponta todos os dias para a mesma mulher, que se senti ótimo por poder estar sempre com a mesma mulher, por conseguir conquistá-la todos os dias e sempre se maravilhar com cada momento dos dois na cama, esse cara , esse homem que é esperto e sabe o quão sortudo é, ao acordar vai ligar pro amigo solteiro e perguntar como foi a noite de ontem, o amigo solteiro vai dizer que foi ótima, mas que de novo ao acordar, a noite passada se torna apenas um vazio, o sortudo então fala que a melhor coisa que tem é poder acordar e ao olhar pro lado ter a certeza que a pessoa com a qual ele dorme é a pessoa que ele ama.
Se as noite de sábado são os momentos dos solteiros, são nas manhas de domingo que os “casados” se orgulham, porque nas noite de sábados as fantasias ganham vida e são vividas com prazos de validades a serem cumpridos a risca, porque é no domingo de manha que a realidade toma conta e você percebe que apesar de todas as mulheres de ontem você continua passando os domingos de frio tendo apenas o seu cobertor para te aquecer.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

conselhos e rimas

Porque complicar, vamos ser simples ou pelo menos tentar, ser verdadeiros e as vezes até mentir quando a verdade não bastar, vamos deixar as coisas serem o que devem ser, pra que inventar pra que dizer algo que não se quiser dizer? inventar o que falar e depois não saber como fazer. Vamos acreditar, não em tudo e nem em todos, mas vamos acreditar que podemos ser melhores, acreditar que temos amigos sinceros e quem sabe um dia aprenderemos em quem realmente confiar.
Buscar tranqüilidade e aceitar não só a nossa felicidade, mas a dos outros também, vamos sorrir quando estivermos com vontade e chorar pra desabafar, vamos reconhecer nosso erros e não esquecê-los mas também não ficar remoendo, apenas deixá-los sempre em alerta para que não voltemos a errar de novo, vamos rezar, orar e agradecer, seja qual for sua religião, no final o amem será um grande e bonito coro.
Aceite o amor quando o amor vier, se permita amar do jeito que você quiser, se permita aceitar o amor de peito aberto, não desconte hoje todas as raivas que fazem parte do seu passado, viva um novo amor sem deixar que o antigo o prejudique, entenda o que o outro tem a dizer antes de afirmar quem está com a razão, use o seu cérebro sempre em conjunto com o seu coração, não se deixe enganar, mas não engane também, amores vem e vão somente se você aprender a como se levantar rápido do chão.
Escute uma musica sempre que estiver sozinho, permita que as letras e as melodias sejam a trilha do seu caminho, escolha uma musica pra cada momento, escolha uma musica e escute todas todo o tempo, pesquise os hits do passado, eles sempre sabem coisas sobre o nosso presente, pesquise os hits de hoje, pra você saber a quais recorrer quando não gostar das musicas do futuro, aprenda a letra e cante junto com seus cantores, faça um air guitar ou imite o solo com o som da sua voz, dedique as românticas para os seus amores, algumas musicas cantamos juntos, outras apenas deixamos rolar para que elas falem por nos.
Aprenda que jamais saberemos lidar com a morte, nunca estamos preparados, sempre será horrível, sempre será tão triste quanto deve ser, seja forte porem saiba que você pode chorar, as vezes a força maior está em mostrar o seu sentimento e não esconde-lo de todos.
É chato mais nem todos nos nascemos com sorte, nem todos nos podemos sorrir, aceite esse fato e você poderá entender melhor algumas pessoas que o rodeiam.
Conhecimento e vontade serão sempre as chaves, os pontos de partidas, os atalhos e os desvios, tenha vontade de aprender aquilo que você não sabe e conhecimento próprio para entender suas própria vontades.
Família sempre é base, nosso ponto de partida, sempre tenha a sua por perto, seja de sangue ou de vida, aprenda quem é e quem não é da sua família, saiba quem são seus irmãos, quem são seus amigos, quem são seus conhecidos e quais são corporativos, mas jamais diga que alguém não faz a mínima diferença pra você, aprenda que não sabemos o futuro e a pessoa a qual você dava a mínima, pode simplesmente salvar a sua vida ou a de alguém que você ama.
E leia, livros, jornais, revistas e gibis, leia tudo o que você quiser , leia o meu blog, talvez não tenha nada pra você aqui, mas vai que um dia tem, faça dele um hobby, não há nada a perder, prometo o melhor de mim e o pior também.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Saber ser e não se achar

Se eu pudesse escrever uma poesia que fizesse vc cair nos meus braços, eu já teria escrito ou talvez não, porque as vezes acho que vc se acha legal demais... mais legal que todo mundo, traduzindo METIDA.
Ou, vamos lá, estamos lá na noite de buenas, todo mundo papeando se conhecendo e coisa e tals, ai vc e uma gata começam a se destacar dos demais, o papo de vcs está mais pra vcs , o pessoal começa a deixar os dois, mais sozinhos e vcs não se importando continuam papeando sobre tudo o que vem na telha, o que o assunto render vcs conversam, até ai zerado...
Então vc olha no olho dela e simplesmente diz : to louco pra te dar um beijo, a gata abre o sorriso , esse é o melhor sim que vc pode receber, então vc a beija e tudo na noite corre ótimo, tranqüilo. O foda meu amigo são os dias seguintes, o foda parceiro é na próxima vez que vc encontrar com ela, tipo foda se vc for boboca, porque se vc for tipo normal e com o mínimo de cabeça, dependendo de como ela vai reagir, e é uma reação QUASE que universal de pessoas com sindrome de "ME ACHO IRRESISTÍVEL PRA CARALHO", vc vai achar foda o tanto que a pessoa foi boboba.
Segura a bomba, porque diabos ela acha que agindo como se fosse um porco com fucinho eterno, vai conseguir alguma coisa alem de sua cara de: “nossa como ela é trouxa”. Sim, porque ela acha que uma vez que vcs ficaram, todas as vezes que vcs se verem ou saírem ou estarem no mesmo ambiente, vc vai querer ficar com ela, “ou só porque eu te beijei vc virou a ultima arvores de caule em V de toda a floresta amazônica” aaaaaaa calma lá NE!
Não mas relaxa, vc é uma pessoa boa, vc acha que ela está em um dia ruim e que não existe relação uma coisa com a outra, então puxemos assuntos, tenta conversar e o que acontece é que a cara de cu aumenta e o seu olhar incrédulo pra ela também, vc percebe que o fucinho que ela faz é tão só pra vc, que da vontade de dar um peteleco de leve pra ver se vc sente a dor por ela.
Deixa esclarecer meu ponto de vista... ai galera não é porque o animal ou a gata te beijou que vc virou as barras de ouro que valem mais que dinheiro, do Silvio Santos, velho não pensem que o outro é um abestado, se a pessoa foi boa o suficiente pra conquistar um beijo seu, supondo que vc é o tipo de pessoa que valoriza sua boca e os germes que troca com a outra pessoa, se a pessoa foi boa e bastante não o trate como um simples retardado tarado no cio querendo beijar e transar com a primeira ou com vc assim que ele te ver pela frente.
Dica dois, se não quer ficar mais com a pessoa, não precisa fazer cara de cú, vc pode conversar com a pessoa e pronto , não precisa dizer nada alem de : “espero que entenda, mas não estou afim de ficar com ninguém hj de noite” mas isso por favor, só se a pessoa disser pra vc que ta afim de beijar vc de novo, não banca o irresistível caso contrario a pessoa pode se ofender e pra não ficar por baixo vc pode levar um: “oo se liga ai capa do Batman eu estava apenas conversando com vc”.
Existe sim a diferença entre ser legal e entre dar mole, porem também existe a diferença entre ser educado e babaca, entre saber lidar com situações ou simplesmente ignorá-las...
Adiantando-me a possíveis perguntas, sim há casos de que a pessoa age assim sem querer ou porque realmente teve um mal dia, o post não sobre que já agiu assim e se arrependeu e viu que conversar e tratar os outros bem é sempre a melhor solução o post é sobre as pessoas que fazem isso sempre achando que sim "TODOS ME QUEREM E NÃO POSSO DIZER OI, SE NÃO VOU DAR ABERTURA".

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

alguem, lombra

Alguém em algum lugar nesse momento está beijando a pessoa amada, está amando a pessoa amada, está feliz por estar com a pessoa que mais ama no mundo ao seu lado. Alguém em algum lugar do mundo chora de tristeza, chora de alegria, chora porque alguém morreu, chora porque alguém nasceu, chora de dor , de angustia, de solidão , chora porque não agüenta mais segurar o choro.
Alguém nesse momento está pensando em se matar, alguém nesse momento está prestes a morrer, seja por causa natural, seja pelas mãos de alguém, seja por acidente, alguém nesse momento acabou de morrer.
Não sei bem o que eu quero dizer com esse começo ou aonde quero chegar, existe algo a ser dito por mim, mas está meio confuso ainda o pensamento, paro e sinto meu coração bater um pouco mais pesado, como se forçasse sangue ao meu cérebro pra que eu pudesse pensar mais forte, mais claro ou algo do gênero.
A questão é porque eu escrevi esse começo, porque pensar sobre alguém em algum lugar do mundo? Será que eu queria ser alguém em algum lugar do mundo, que não fosse eu agora?
Tem uma borboleta na cortina do meu quarto, ela está na mesma posição desde quando acordei, não toquei e nem cheguei perto, normalmente tentaria tira-la do meu quarto mas não, a deixei ali, alguns acreditam que borboleta e sinal de sorte , minha mãe a “ The Queen of the Universe” diz a seguinte frase quando uma borboleta entra aqui em casa: “Se for do bem fica se for do Mal, sai!” Nesse caso então acredito que a borboleta do meu quarto é do bem e deve ter gostado do clima do meu quarto ou simplesmente a borboleta morreu e ficou grudada na minha cortina!!
Na teve Milan VS Real Madri, eu torço pro Milan e claro pro Ronaldinho Gaucho, sou fã dele, todo mundo sabe. Será que eu queria ser ele nesse momento ou será que ele queria ser alguém em algum lugar do mundo, menos ele nesse momento?
Eu parei pra ver o segundo tempo do jogo e enquanto assistia, nenhum pensamento relevante veio na minha mente, nada que eu pudesse completar o sentido desse texto, acredito que hoje estou escrevendo apenas por escrever, estou perdido tentando me encontrar em alguma frase que ainda não consegui escrever.
Em algum lugar do mundo, alguém nesse momento procura por mim? Pensa em mim? Pensa em dizer que me ama , chora por mim, rir de mim ou está triste por minha causa ?
Enquanto o caos regrado do mundo acontece lá fora, aqui no meu quarto ficamos eu, a borboleta na cortina, meus pensamentos loucos , as minhas coisa do meu quarto e um copo prestes a estar cheio de suco de guaraná.
Alguém em algum lugar do mundo nesse momento deseja muito estar no seu quarto, seguro, quem sabe deitado, quem sabe vendo televisão, quem sabe no computador ou mesmo os três juntos, acho que nesse momento o meu quarto é o mundo onde eu quero estar, só faltou você, alguém que nesse momento pensa em alguém como eu, que deseja amar alguém como eu, um dia a gente se encontra e eu te apresento o mundo protegido do meu quarto.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O pior e a raiva em mim

Hj quem escreve é o pior de mim, escreve aquele que tento resolver, aquele que tento não ser, mas um filosofo uma vez disse que o que é , é , o que não é jamais vira a ser, caso contrario já o seria.
Escreve a parte de mim que já não sorri, a parte que luta todos os dias contra a solidão que já disse que por muitas vezes, foi minha amiga, escreve a parte que ta cansado, indignado com tanta coisa que concorda comigo que nem adianta mais ficar reclamando.
Hj escreve a parte que odeia quando me calo, que se pudesse quebrava a promessa de não brigar mais, que partiria pra porrada , que odeia quando eu tento entender os outros, a parte que grita que se foda, vai a merda, morra, me esquece , vei não me cansa, saii fora porra...
A parte que se sente só, deslocado, que acha que nasceu no tempo errado, a parte que quase concorda com a minha mãe sobre minha existência, minha ações contidas, minhas palavras não ditas, minhas lagrimas não derramadas, meus olhos vazios, minha alma rasgada.
Aquele que quase ninguém vê...

E se eu pudesse gritar, até o pulmão estourar, ia dizer tudo de uma vez só, desatar todos os nos, esvaziar o peito, pegar quem quer que seja de jeito, dizer o que sinto, o que penso o que vejo, não me importar com nada, apenas em falar as verdades , as minhas verdades, as minhas vontades, as minhas saudades e todas as maldades que eu vi acontecer, pedir desculpa a todos e também mandar quem merecer ir se fuder.
Dizer o Mané se liga ta achando que é quem?, vc é só mais um não vem com essa que aqui não tem ou melhor, tinha mais acabou, o buraco é mais embaixo e quem pisa nele agora é o Zé, de Madre Teresa a filho da puta otário, porque o preto aqui não esquece nada do que dele ou pra ele foi falado, e eu to cansado de querer ver o bom em gente que pode se fode com o que ta passando, se é pra tacar fogo, bora então fazer um churras e ver sua batata queimando.
Eu vou gritar quem ta comigo ta e, por favor, passe pra esse lado, agora eu quero ver claramente quem eu posso chamar de amigo e se vc ficar na duvida sinta-se no direito de decidir sozinho, sem ficar indo pela cabeça alheia, se liga que o mundo da volta e só um idiota não ve que o mal que vc fez no mundo um dia, todo ele volta pra vc.
Isso aqui não é pegadinha pra ficar pegando burro, não tem indireta e nem jogo sujo, apenas to puto e não posso gritar no meu quarto, então escrevo o que vem na cabeça, minha forma de gritar calado, não entenda como quiser, não há nada a se tirar daqui, então não compre briga a toa e nem venha pra cima de mim, mas se quiser comprar briga, evitar eu tentei, mas quando a merda atingir o seu rosto, eu colo uma placa: “ Eu te avisei.”
Se liga geral, que a rima ta no fim e eu to de partida e comigo não tem dessa palavra minha não volta, tem só a passagem de ida...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ao fechar meus olhos

Eu posso jurar que o céu estava perfeito, as nuvens desenhadas, o vento era brisa e mexia bem de leve o cabelo dela, e eu ali parado olhando diretamente para os olhos delas, não conseguia piscar, não queria piscar, não ia perder nem uma fração de segundos, eu queria gravar aquela imagem pro resto da minha vida, queria eternizar aquele momento na minha memória, ser capaz de revivê-lo cada vez que eu fechasse meus olhos.
Ela então sorriu pra mim, um sorriso de boca inteira, seus lábios me tomaram toda atenção, a como eu queria beijá-los, estava louco para beijá-los, mas não iria correr até eles, não iria encurtar a minha memória, aquele momento, eu tinha que curtir todos os segundos que ela me desse, todos os seus jeitos, todas as suas ações, iria gravar cada passo, cada gesto de casa passo.
Aquele sorriso pararia o meu mundo sempre que aparecesse, aquela boca, me mataria de prazer e depois me reanimaria, só pra eu poder morrer de novo naqueles lábios. Aquele rosto de pele branca e macia, tudo combina, tudo é perfeito nela.
De repente a brisa virou vento e uma gota caiu nos meus ombros. A natureza queria participar, queria estar naquele momento, na minha memória, queria me dar uma surpresa, queria me presentear, e então começou a chover.
Olhei nos seus olhos, não tive medo dela sair correndo, dela querer se proteger da chuva, estávamos ali, não podíamos mais fugir, estava escrito nas estrelas daquela noite, o mundo estava à espera e eu e ela não tínhamos como não cumprir com tudo aquilo.
Então ela continuou andando vindo em minha direção, faltavam poucos passos. O corpo dela, desenhado, esculpido, escultural, obra de Deus, eu queria tocá-la, queria mapear aquele corpo com os meus dedos, decorar cada centímetro daquela pele, cada detalhe, meu corpo iria aprender o corpo dela, e assim ser capaz se senti-lo mesmo a distancia.
O Ultimo passa foi dado, ela está aqui, bem aqui, colada ao meu rosto, posso respirar o ar que sai dela, pelo sentir o calor da sua pele, olho diretamente para os olhos dela e sinto ela olhar diretamente para os meus, posso ver a sua alma, posso senti-la na minha também, a respiração fica leve quase nada, nesse momento os pingos se transformam em chuva, é a mãe natureza dando o sinal, e quando a chuva a toca, como se fosse possível, ela fica mais linda ainda, não há frio, o calor dos nossos corpos nos aquecem , a chuva vem pra deixar tudo completo.
Não quero piscar, não vou piscar. Ela sorri e abre o meu sorriso junto, minha mão direita passa pelo cabelo dela, perfeito sobre meus dedos, que param na sua nuca, a mão esquerda dela encontra meu cabelo Black, e acariciando meu rosto, finalmente se põem aberta no meu peito. Não há nada a ser dito, nada que palavra entre nos possam acrescentar tudo está mais claro, mais exposto do que fotos ou palavras, os únicos sons são da chuva e de nossos corações.
Minha mão esquerda sobe pelo seu braço, parando no seu ombro, sua mão esquerda repousa no meu antebraço, o sorriso cúmplice, os olhos intensos. “existe um ditado do oriente que diz, que a distancia entre dois corações é a luz”. O Beijo vem como uma força, com o desejo de ondas gigantes, sua boca na minha, seus lábios nos meus, se completando se descobrindo, minhas mãos e as delas passeavam, desvendavam nossos corpos, os olhos fechados nos davam a visão mais clara dos nossos desejos, Eu a desejava e ela me desejava.
Com o tempo, não sei quanto tempo, o beijo foi ficando mais calmo, mais carinhoso, como se nossos lábios estivessem agradecendo. As bocas param por um instante, a luz entre nos volta a existir, eu abro meus olhos e como se fosse possível ela está mais linda do que nunca, é como se cada vez que eu abrisse meus olhos eu conseguisse desejá-la mais, admira-la mais, conseguisse amá-la mais.
Um sorriso no seu rosto,o desejo nos seus olhos era o mesmo dos meus...
Nossos corpos pediam e o amor aconteceu.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Se permita ser

As vezes a gente se esconde ne?! tem vergonha de adimiter pra nos e para os outros coisas que não gostamos mais, coisas que não queremos mais. Somos pegos pela força esmagadora do medo do julgamento alheio, medo do nosso proprio julgamento e até mesmo pelo julgamento de Deus.
Para alguns isso começa na escola, aquela resposta que vc não deu porque simplesmente não queria fazer parte do grupo nerd, porque no fundão a gente só joga cartas, aquela menina que vc gostava , mas vc nunca disse nada nem pra ela e nem pra ninguem, porque sabe que seus amigos era imaturos demais para te entender e vc tinha medo da menina apesar da mesma idade, ser mais imatura que vc.
Nesses pequenos começos que muitos não levam em conta, começa um vicio de ir sempre com a onda, "jacare coletivo", é mas seguro tomar um caldo de grupo, do que esperar pra surfar uma onda sozinho. Vc pode até gostar de rock, mas se o mundo é pop, vc sabera cantar as musicas, show de rock de graça ou show de axe com a galera, muitos e muitos foram pro show de axe, voltando pra escola, é melhor vc gostar de algum esporte, caso contrario suas amizades serão bem limitadas. Experiencia pessoal: " ainda me lembro muito bem quando alguns da escola resolveram experimentar o fumo, e eu disse que não tava afim". Tanto na epoca quando agora, não fumo e me afastei um pouco da chamine que eles viraram, nada contra quem fome, se quer fumar fume, mas eu não.
O engraçado nisso tudo é que por esse exemplo que eu acabei de dar, me veio uma constatação ridicula de que na escola é muito mais facil agir errado do que certo, explicando, existiam muito mais pessoas me apoiando caso eu quisesse roubar um vaso, pular do andar, bater em alguem, apagar as luzes do colegio e sumir com as bolas dos jogos, do que pra estudar e etc e tals. E sim , eu vi isso tudo acontecer e muito mais nos meus anos de colegial.
Parece que essa é lei comum da nossa sociedade ne?! a facilidade que encontramos e o grande apoio que teremos caso alguns de nos decida se igualar a aqueles que nos destroem. Como eu disse num post anterior, a maioria se iquala por baixo.
Mas então, por tudo isso e por mais algumas coisas, vc se ve um pouco preso, porque as vezes ser vc é quase que um choque para quem não te conhece, as vezes um choque pra vc mesmo, já que vc se acostumou a ser aquilo que todo mundo acha que vc é.
Encontramos dificuldade em dizer não para galera, mesmo quando vc quer ficar em casa, mas o pessoal que sair, vc não bebe mais quando todo mundo pedi uma cerva, vc vai e pedi tb, vc não concorda com a atitude ou opinião de alguns, mas se cala com medo das consequenciase e por ai vamos.
Alguns de nos forçam o entendimento para tudo, a vontade nobre de não julgar e sim entender as pessoas, porem com o tempo esses se veem sozinhos, pois é raro hj em dia quem procurar viver nessas diretrizes, e tb são abusados por aqueles que escolhem a ignorancia como modo de ver as coisas. Com o tempo mesmo aqueles que procuram entender, choram porque estão cansado de entender, estão cansados de não serem entendidos, não gostam de reclamar e por isso se resgam por dentro, odeiam a possibilidade de causar com as suas palavras firmadas, a mesma destruição que as palavras jogadas ao ventos causam.
Aprendemos a rir sem vontade, a não choram quando queremos, a aceitar o que não gostamos e a abdicar do que precisamos, nos ensinam a ser iguais, a termos a mesma visão, a mesma opinião e por consequencia o mesmo futuro... cabeças de gado ocupando funções na sociedade, somos ensinados a ser o que a sociedade precisa e não o que queremos ser para a sociedade.
Acho que o que eu quero dizer é para vc ser vc mesmo, de todas as formas de todos os seus jeitos, talvez não o tempo todo mas na maioria do tempo, aviso que será dificil , que vc vai encontrar varios muros que tera que pular, contornar ou destruir, mas que no final do dia, no final da vida, a sua onda irá muito mais alta, irá muito mais longe, o seu surf será muito mais bonito, porque será seu e seus verdadeiros amigos, aqueles que deixam vc ser o que vc quer ser, estarão surfando junto com vc, cada um na sua onda, mais todos juntos no mesmo mar.

ps:Eu confesso que conheço e convivo com pessoas que são assim, pessoas de personalidade, pessoas que adimitem ser o que são e sempre que podem mostram suas diferenças, não na guerra e sim na paz, de maneira respeitosa e adimiravel. A essas pessoas agradeço ser o que sou hj. Eu.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em dias assim

Na janela as nuvens cinzas dão o tom do dia, finalmente choveu mais que alguns pingos na minha cidade, mas o vento ainda insiste em não soprar, a chuva passa, o calor volta aos poucos e logo mais de noite o deserto de asfalto e concreto finge que a estação do ano ainda não mudou.
Senti vontade de escrever mais de novo não sei bem o que , da sala escuto o datena reclamando de alguma coisa como sempre, até tento não prestar atenção, mas pra mim um ruido continuo é pior que um pulso desregulado, por que diabos eu estou escrevendo isso nem é a pergunta a ser feita e sim o que vcs tem com isso ne?!
Tem dias que nada acontece, que o dia passa simples e tranquilo, a gente nem precisa fazer esforço pra nada, parece que tudo está no automatico e nem é que vc esteja com preguiça ou coisa parecida e sim o dia que simplesmente resolveu passar por vc sem fazer questão de ser notado, sem nada marcante , sem qualquer agravante e sem notoriedade.
Em dias assim, que tudo parece se encaminhar sozinho que podemos tomar decisões que aparentemente são bobas, mas na verdade podem ser radicais com o tempo. Dias como esse vc percebe que tem um tempo livre pra malhar, mas po, começar hj ? vc poderia começar a ler um livro sobre como " cuidar " do seu dinheiro, mas po começar hj ? vc poderia adiantar aquilo que vc sabe que vai deixar pra ultima hora, mas po, amanha eu faço, hj estou de boa. Hj vc poderia começar alguma coisa que facilmente lhe daria frutos daqui a algum tempo, mas hj não, hj o dia ta cinza, é segunda, vc ta cansado do domingo e terça sempre lhe parece mais agradavel para se tomar uma iniciativa.
Em dias assim, pensamos na vida, voamos para longe dela, sonhamos em ser aquilo que nem sempre somos, desejamos aquilo que nem sempre iremos ter, então algo acontece e olhamos pra nos mesmo, e os espertos darão valor as coisas que tem, aquilo que são e se querem algo tomam a iniciativa de começar a ser, os outros vão olhar pra baixo lamentar o que são sem pensar em como pode deixar de ser.
Escrever é facil, eu sei disso, sair da zona de conforto é muito dificil, tentar algo novo, dar um tiro no escuro esperando acertar o alvo em cheio, tudo isso é muito bonito de ver os outros fazendo, foda é ser quem decide ser diferente, quem decide agir por conta, quem decide não ser mais um.
O diferente faz aquilo que todo mundo poderia ter feito, mas só ele teve a vontade e a coragem necessarias para ser feito. Somos todos capazes de sermos grandes, somos todos capazes de sermos mais para nos mesmos.
Fui no orkut de uma grande amiga que está na india , Sofia Carvalho, nos falamos muito por okut, ela é dos exemplos de diferença que conheço, junto com membros das minhas familias yung/trindade e grandes amigos que se recusam a cair no senso comum da vida. E é com uma frase do orkut dela que eu termino o meu texto uma frase do Caetono Veloso: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Procure

Procure o que há de bom em vc. A frase é simples e direta, mas poucas pessoas fazem o que ela pedi , hj em dia ninguem quer saber de procurar o que há de bom porra nenhuma, a maioria ta afim é de se nivelar por baixo, ta afim de se enfiar mais na merda e ver que morre por ultimo, como se fosse vantagem ser o mais idiota possivel, é incrivel como o orgulho e a ignorancia andam tão juntos nessa epoca, nego presa pelo pior com a desculpa de que nasceu assim e pronto.
Porra velho, vcs não nasceu assim, vc escolheu ser assim, claro que poucos não tem esse direito de escolha, mas a maioria tem. Na escola quando eramos pequenos sempre diziamos, aaaa se o joão mata aula eu tb posso ! ai vc cresce e ve que o joão se fudia quando matava aula e por isso vc não vai matar aula como o joão, porem nem todo mundo ve assim, pessoas crescem e se tornam velhas com esse mesmo pensamento: " se fulano joga lixo não chão, porque diabos eu tenho que procurar uma lixeira?" e pronto todo mundo se fode porque a maioria não se cansa de se nivelar por baixo.
E não é dificil saber porque nego gosta de estar junto no solado das coisas, po, pra ser mediocre não tem muito esforço, pra ser menor ainda, nem precisa pensar, pra fazer merda então, pensar só atrapalha, é tipo se todo mundo é burro, eu é que não vou dar uma de inteligente, e ai pronto , todo mundo se fode mais uma vez e ai a maior praga do mundo continua poderosa, porque o que um estudo leva anos para provar e comprovar, a burrice e a ignorancia levam segundos pra detonar.
Eu entendo sim, esse pessoal , porra é complicado querer pensar um pouco, avaliar situações, entender as pessoas, ver quando se está certo e quando se está errado, nossa mais dificil ainda é formar uma opinião baseada em argumentos solidos, isso é coisa de outro mundo, coisa pra babaca, trouxa, ou como já me chamaram MADRE TEREZA.
Acho eu que quando vc procura o que há de bom em vc, vc passa isso para as outras pessoas, quando se recusa a imitar um ato errado, a errar só porque o outro errou, a errar só porque é mais facil, quando vc decide ser algo mais, não digo um super humano e sim um digno SER HUMANO, alguem inteligente capaz de pensar no que pode melhorar e não no que pode destruir, acho que quando vc se preocupa com o que vc passa, se vc passa algo positivo para as pessoas, não querendo ser um anjo mais alguem que tenha virtudes, quando vc entende que nem sempre vai passar o que há de bom, que as vezes em momentos de raiva vc pode passar algo de ruim, mas que quando voltar ao estado normal tentara passar algo de bom novamente.
Vc não precisa se preocupar em ser um exemplo para todo mundo e sim um exemplo para si mesmo.
Muita gente vai ler isso aqui e talvez alguns pensem que eu to me "achando", a esses eu afirmo que não me acho mais do que ninguem, só procurar não ser mais um , procuro o que há de bom em mim, para que assim eu possa sempre me tornar uma pessoa melhor, não melhor que vc, e sim pura e simplesmente melhor.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Foto ...

E sem motivo aparente eu espero que o simples fato de olhar a sua foto, vai fazer o meu dia melhorar, minha mente relaxar, e quem sabe minha alma respirar um pouco mais tranquila, e quem sabe ao ver o seu sorriso, eu possa sorrir tb e achar um pouco de alegria perdida dentro de mim, claro que vou lembrar de algum momento com vc e ao fechar meus olhos tentarei vivenciar de novo ....
E se vc mudar de foto, colocar uma que esteja mais linda, se eu poder ver olhos e tentar me enxergar por eles, se a cor da sua pele combinar com a minha, nesse momento desejo que vc estivesse aqui comigo, podemos ouvir o som da sua voz, queria sua companhia, quem sabe vc usaria o meu colo e eu os seus ombros, poderia eu ficar calado enquanto vc faria um cafune?
Eu poderia me apaixonar por vc, seria facil , bastaria de ver , um dia, qualquer dia, seria simples e rapido, um OI seu e me ganharia por completo, e seria certo os meus dias com mais alegria, seria certo um sorriso facil e volta e meia eu me perder pensando em me encontrar em vc, mas não ia ficar no seu pé, ia deixar vc tb sentir vontade do Zé...
Queria eu poder me declarar no seu ouvido, com a boca coloca no seu rosto, sentir vc se arrepiar toda, enconstar a palma da minha mão na sua bochecha, e com calma deixar seu rosto frente a frente com o meu, continuar me declarando encostando meus labios nos seus, quase te beijando, respirando junto com vc, quase ao mesmo tempo, e quando vc não aguentasse mais, nos beijariamos e desse momento em diante tudo no mundo seria menos importante e pelo tempo de nossos beijos só existiramos eu e vc ...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Onde está ?

Eu queria poder ver a sua poesia, ver o que vc escreveu, talvez me inspirar nas suas estrofes e encontrar as minhas rimas, me falta algo para escrever , algo que talvez eu pudesse encontrar em vc, as linhas estão tão curtas nos ultimos tempos, só consigo ser direto, não mais belo... A verdade nua e crua da mensagem domina meus pensamentos, como se eu não soubesse mais escrever o que sinto
num contexto infinito de uma poesia de amor. Talvez, eu tenha cansado de escrever sozinho as minhas palavras, acho que preciso das suas para fazer delas minhas, quem sabe vc escrevesse um linha e eu completasse o sentindo na proxima, eu jamais escrevi uma peosia de dois. Nesse exato momento sinto dificuldade em palavriar, o sentindo mudou, a ordem que coloco nem sempre é a que eu quero
ta quase impossivel de terminar, de me expressar é como se todas as palavras se perdessem dentro da minha mente, como se as rimas fossem levadas, como se a estrofes estivessem presas em correntes, não consigo formar, não consigo rimar, nada mais que isso, o que me falta ? porque perdi o sentido ?
Por isso, talvez por isso , eu precise ler uma poesia de alguem que não seja minha, talvez eu precise acreditar nas suas palavras, talvez eu precise acreditar que existe poesias alem dos poetas mortos, acreditar que alguem no mundo ainda rima, que ainda procura alguem que rime, que procure as minhas rimas, alguem que acredite nelas assim como eu , preciso de vida pra escrever, uma vida que va alem
da minha... Uma poesia, estrofes e rimas... Onde está vc dona da minha poesia ?

domingo, 10 de outubro de 2010

Quem é vc ?

Então, quem é vc ?
Não me responda rapido, penso com cuidado, não é uma resposta facil, muito menos simples, jamais podera ser colocada em poucas palavras, o ser humano em si, exigi muitas e muitas palavras, mas agora eu não estou falando no geral , não pense no geral, estou falando se vc. Sem frases feitas, sem banalidades e sem senso comum, pergunto quem é vc de verdade, não quero saber como as pessoas te veem e sim como é vc, não pergunto como vc deveria ser e sim como vc é.
Vc é status?, tudo aquilo que vc é está representado na posição que vc se encontra, no seu papel dentro da sociedade, vc é um lider que se porta como alguem ou alguem que se porta como um lider, vc é apenas um empregado ou é apenas por ser um empregado, se vc passou na UNB então vc se tornou algo mais do que alguem que passou na Catolica, vc mudou por estar numa e não na outra, quem vc seria se estivesse na outra e não numa ?
Vc é o que vc usa ? quantos estilos vc tem ? quantas roupas vc tem ? Uma roupa mais folgada indica o que pra vc? uma roupa mais apertada indica o que pra vc ? Todo social é elegante? Um bandido pode usar um terno e um empresario um blusão, os ricos podem usar chinelos e os pobres preferirem sapatos, se for assim , o que vc usa é o que vc é de fato ?
Diga-me com quem andas ... ? suas amizades te definem ? as pessoas as quais vc convivem pode ser espelhos seus?? será que os iguais andam juntos ou procuram os diferentes justamente para não se verem nos olhos alheios, as amizades nos ajudam a fugir da nossa realidade ? Quem é rico pode ser amigo do pobre, o pobre só é amigo porque ele é rico, e o feio e o bonito , quem é amigo de quem ? Mais importante ainda o que o meu amigo faz me define como pessoa ?
Poderia dizer muita coisa sobre, varias perguntas poderiam ser levantadas e ainda assim, vc iria achar dificuldade em detalhar vc, pois ninguem é o tempo inteiro, somos mutavies e mudamos varias vezes, seguimos um linha é claro, um caminho, uma direção , porem cheio de atalhos, de pedras e manutenção.
Uma vez eu li, que nossa personalidade é 50% nossa e 50% os olhos de quem nos ve. Nesse caso, quantas vezes somos visto como realmente somos, quantas vezes somos vistos como queremos ser vistos e quantas vezes nem veem a gente ?
O que te define?, o que nos define?, o que me fazer ser diferente?, o que me faz querer ser diferente?, o que me faz não ser diferente?

Quem é vc ?, vc é esse quem o tempo todo ?
a resposta que me veio seria a que eu posso não ser, mas tento ser uma consciencia tranquila.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

hummmm...

É no detalhe da vida, que vemos o quanto ela é importante ne?! Num simples oi, ou na frase: “ o que eu posso fazer pra te ajudar?” tem também, “ se precisar de mim, to aqui”.
Frases assim são ditas por nossos amigos e as vezes por gente que mal conhecemos, porem são atentas aos outros, frases assim, todas queremos escutar de quem gostamos ou de quem achamos que precisamos, quando estamos mal, carentes, tristes e sozinho ou tudo isso junto. Porem é quando nem essas frases ou derivados dela nos ajudam? E quando a frase vem, mas pra você falta algo? E quando alguém nos oferece a mão, mas essa mão que está ali tão perto ao mesmo tempo parece tão não aquilo que a gente pedi.
As vezes e muitas vezes, acho que não queremos ajuda e sim conformo, não queremos alguém que solucione nossos problemas, afinal nossos problemas na maioria podemos resolver, queremos alguém que nos conforte enquanto estamos resolvendo o problema, queremos alguém do nosso lado, alguém que nos faça companhia nas noites em que ficaríamos sozinhos.
Não sei se já começo a me repetir, não sei nem mesmo se estou dizendo aquilo que quero, nem sempre podemos ser claros com nos mesmos, somos um monte de emoções, desejos, sentimentos, lembranças e medos, tudo isso as vezes trabalha junto em harmonia e as vezes travam uma verdadeira guerra dentro da gente !
Eu sei lá, a solidão tem seus vários aspectos, o lado bom e o lado ruim, espero que ninguém fique tanto tempo sozinho a ponto de perceber o lado bom da solidão, não é necessário estar sozinho pra aprender o que a solidão ensina, na verdade ela apenas bate mais pregos aonde você sabe que não precisa.
Nem sempre precisamos de algo para estar tristes, as vezes a ausência trás consigo a tristeza, é difícil de explicar, mas é bem fácil se sentir assim.
Já não tento me explicar, procuro sempre me entender.

domingo, 3 de outubro de 2010

Valeus Ignorantes

Vai se fuder, já começo mandando todo esse povo que vota com o cu, ir a merda mesmo, espero que quando todos vcs estiverem se fudendo daqui a alguns meses, não reclamem do seu presidente, governador, senador ou deputados.
Porra velho, custa pensar um pouco? custa ter bom senso ? Pior do que aqueles que não podem ter, são aqueles que decidem não ter, aqueles jovens e adultos que formam conceitos fechados sem nem mesmo ouvir os lados, aqueles que preferem se concentrar em representar um cor, do que ao proprio pais, aqueles que simplesmente acham que a politica não afeta o dia a dia.
O ferinha, saiba que quando o seu pai estiver ganhando menos, quando a sua mãe voltar com menos biscoitos do mercado, quando a gasolina estiver mais cara, o porra da cerva mais cara, quando a grana que o seu pai te der, não der para entrar numa boate ou mesmo ir no cinema, ai vc vai saber qual foi a consequencia da merda do seu voto.
Po, evidente que vc não tem que votar nos mesmos candidatos que eu, mas pelo menos quando for votar em alguem vote por motivos representativos, não porque o candidato é bonito, não porque é famoso, não porque vc simplesmente foi com a cara dele, ou vc sentiu pena ou porque ele ta ganhando e não quero votar em quem vai perder. O animal existe algo mais que vc pode fazer alem de não fuder com a vida de todo mundo, que é não fuder com a sua tb.
Serio, na moral , vergonha dos resultados das eleições, po que palhaçada foi essa?
Velho eu não tenho partido, escolhe ter consciencia, voto naqueles que acho que vão melhor me representar, voto naqueles que acho que teem melhor planejamento, melhores projetos, voto naqueles que acho dignos, voto naqueles que podem melhorar, que acredito que pode melhorar nossas vidas. Escolho escutar a tudo e a todos que tem algo a me dizer, assim posso dizer não e justificar a minha resposta, escolho ser cidadão e fazer do meu voto um argumento, uma expressão, um protesto, uma tentativa. Só assim, posso ir dormir com a consciencia tranquila.
Esse post não é pro pessoal que não tem informação por questão de pobreza e manipulação politica, esse meu post vai para os FDP que escolhem a ignorancia porque simplesmente acham que pensar dá muito trabalho.
Pra quem acha que o seu voto, que um voto não muda nada, então porra nem vota, finge que vc ta no mundo da alice e sonha em 3D, só não fode com quem leva o Brasil a serio.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Codinome Rua



Ai um video experimental da codinome rua , filmado e dirigido pelo grupo Animars !!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Notting Hill

Como o amor deveria ser?, cheio de segundas e terceiras chances, será possivel amar sem errar, sem ter que pedir perdão. Amar nem sempre é um tiro certo, mesmo quando se passa a vida inteira com a mesma pessoa, acredito que o amor nesse caso precisou de confiança, paciencia e alguns perdões. Eu acho possivel amar varias vezes a mesma pessoa, sempre amar mais, as vezes errar por causa do amor e por causa dele mesmo perdir perdão e perdoar. O amor não é uma desculpa para se fazer besteiras as quais vamos nos arrepender, mas é por ele que perdoamos e sempre estamos dispostos a tentar mais uma vez.
O amor é atemporal, livre de regras e de normas, pode se dar numa noite perfeita de um dia que começou um inferno, pode se dar durante anos, pode durar pra sempre e pode se transformar, o amor jamais acaba ele sempre se transfomara.
O amor é nossa vontade de sermos melhores e completos com alguem do nosso lado, no amor expressamos o que há de melhor dentro de nos.
Amar é tentar escrever sobre o amor e só conseguir pensar em vc...
Droga de amor iauhaiuhaiuhaiuha eu escuto a musica " She " do Elvis Castello e começo a pensar vc , como o amor que jamais vou esquecer, penso em vc como o reflexo do meu sonho, que vc é a melodia de toda e qualquer musica de amor que eu possa cantar, penso que só eu posso te ver chorar, penso no desejo que nosso amor jamais termine, pois sei que te amarei até o dia em que eu morrer, seu amor é como uma sombra no meu passado. Enquanto isso eu tenho que estar sempre aonde vc estiver, tenho que secar suas lagrimas e trazer-te sorrisos, eis o rosto que jamais irei confundir , eis o sentindo da minha vida.
Acabei de ver o filme: " Um lugar chamado Notting Hill". Meu filme de romance preferido, simples, sobre o amor e suas segundas e terceiras chances, sobre coração partido e adaptações, sobre amar e ser amado, se permitir a algo especial, aprender com os erros pra poder tentar de novo, derrubar nossas proprias barreras e aceitar que o amor sempre é um tiro no escuro e que a unica certeza que nos temos é o amor e nossa vontade de amar e ser amado, é colo , carinho, conversa e espaço.
Podemos encontrar o amor das nossas vidas, porem nem sempre na hora certa, as vezes precisamos encontrar esse mesmo amor, varias vezes, amar a mesma pessoas varias vezes, quantas vezes forem necessarias pra que a hora se confirme e o eterno passe a existir.
Amar é acreditar que sua metade se encontra em outra pessoa.

domingo, 26 de setembro de 2010

Um lugar de paz

Aqui em Brasilia, bem que podia ter um lugar que ficasse aberto 24h, um lugar tranquilo, cujo o objetivo seria simplesmente a paz, um lugar que tivesse menções a todas as religiões e exatamente por isso, não perteceria a religião alguma, um lugar que valoriza-se a fé pura , simples e sagrada. Um lugar onde vc pudesse renovar essa fé, seja ela em vc, nos outros, em Deus, em algo ou alguem que vc acredite, seja quem for e de que modo for. Um lugar onde pudessemos aprender sem a necessidade de alguem nos ensinar.
Imagine um lugar cheio de pufes, almofadas, varios tapetes no chão, talvez um incenso, talvez não, talvez uma musica calma , talvez nenhuma musica, onde vc pudesse entrar e ali encontraria varias outras pessoas sentadas, deitadas ou em pé, conversando ou não, em silencio ou não, pessoas que estão ali por motivos proprios, mas com o mesmo o objetivo, de ficar em paz, de encontrar tranquilidade dentro dela.
Nesse lugar vc não seria julgado, ninguem iria te olhar com desdem, não iriam fofocar sobre os seus problemas, não iriam rir de vc e nem te ignorar, vc encontraria respeito porque os outros iriam entender a sua intenção ao pisar no lugar, talvez até vc encontrasse um desconhecido que de coração aberto, ao olhar pra vc se identificou com algo e percebendo esse laço, ele criou coragem de ir até vc e pergurtar como vc está? e ao responder vc iria perceber que essa pessoa desconhecida, estaria realmente interessada em te ouvir, realmente afim de entender o que sentes e o que tentas passar atraves de suas palavras. Esse alguem, seria livre de julgamentos previos seus, sem magoas guardadas, sem mentiras contadas e sem a predisposição de dizer que a sua tristeza seja ela qual for e causada por o que quer que seja, não passa de frescura, fraqueza ou idiotece sua.
Um lugar onde eu pudesse ir agora, me jogar e um daqueles pufes, ouvindo alguma musica no touch, ficaria ali por horas pensando em mim e na minha relação com a minha propria vida, ficaria em silencio, como de costume quando a tristeza bate, a alma chora e a solidão toma de conta, acho que um lugar assim seria bom, pra gente se encontrar, não sei, seria como um toca, uma caverna, um abrigo onde fosse seguro expor pra vc o que está sentindo.
Eu encontrei minutos de um lugar assim quando entrei no templo budista, não sei explicar como nem porque, apenas me senti em paz naquele lugar, assim que eu pisei , senti que poderia ficar ali por horas, pensando nas coisas ou mesmo pensando em nada, apenas alimentando a paz dentro de mim, quisera eu ter um lugar desse aqui perto de casa, que pudesse me receber a qualquer hora.
Um lugar onde fosse permitido sentir e expor o que sentimos pra nos mesmos, onde meu rosto pudesse expressar o que sinto, sem medo de ser julgado.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Por onde andas...

Hey, vc , é vc mesmo, vc um dia que eu amei, vc um dia que a quis tanto que nem lembrava mais de mim, que dediquei meus dias e minhas noites todas, vc a quem adorava beijar a boca, e de olhos fechado viajava a lugares que só é permitido entrar de dois, lugares que só o amor pode nos levar.
Hey vc, que quando me abraçava eu me sentia seguro, me sentia abraçado até a alma, como se fosses meu anjo.Deitar minha cabeça em seu seio, e sentir seu coração ditar o ritmo dos meus sonhos, nada melhor que dormir ouvindo seu coração batendo por mim. Eu não precisava sonhar, eu já estava com vc. Nada melhor que ao abrir os olhos poder ter os seus como a primeira visão do meu dia, eu lembro de sorrir ao te ver, sorrir de felicidade pura, sorri de amor.
Hey vc, a quem chamei de amor, a quem personifiquei o meu amor, a quem entreguei meu coração, por quem muitas vezes eu chorei de amor, por quem muitas vezes eu amei mas que a mim mesmo, a pessoa que mudava os meus dias, que me dava sentido sempre que me encontrava perdido, que por muitas vezes foi meus olhos, meus sentidos.
Hey, pessoa que lembro sem querer, que não sei esquecer, pessoa que é dona de varias lembranças minhas, pessoa das minhas tardes de domingo, das musicas que fizeram só pra gente, das arvores que nos protegiam do sol, que sempre me olhava, mesmo longe, sem me deixar sair do seu raio de visão, pessoa que realizou cenas de filmes romanticos comigo, a quem eu comprei rosas.
Vc, pessoa que me ensinou, pessoa que aprendeu comigo, com vc eu errei, com vc eu acertei, sempre comigo, sem jamais deixar minha sombrar reinar sozinha nas ruas por onde eu andava.
Hey vc, kd vc ? por onde andas ? não preciso dessa distancia toda!
Me encontra logo, deixa de demora, sem vc sou apenas uma metade, não enrola, encontra logo o meu caminho, preciso me sentir inteiro, já cansei de acordar sozinho...

Sombras